• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Espaço do Lions

Lions promove mais um Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz

02/12/2021

O Tema do Concurso do AL 2021-2022 foi “Estamos todos conectados”. Há mais de três décadas, os Lions Clubes de todo o mundo têm patrocinado um concurso de arte muito especial em escolas e grupos de jovens. Criar cartazes sobre a paz dá às crianças e aos adolescentes a chance de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade.

Embora estejamos superando novos desafios trazidos por uma pandemia global sem precedentes, vamos celebrar as coisas que nos mantêm conectados – uns aos outros, às nossas comunidades, todos juntos ao redor do mundo. Neste ano, convidamos os jovens a vislumbrarem, explorarem e expressarem visualmente essas conexões. Somente estudantes de 11, 12 ou 13 anos de idade, em até 15 de novembro, se qualificaram para participar do Concurso do Cartaz sobre a Paz.

Em Lorena, sob a coordenação da Companheira Leão Mariléa Nunes Vianna, participaram o CAIC e mais 21 escolas da Rede Municipal de Ensino, o Colégio VespeR e o Grupo Escoteiro Guaypacaré.

Tivemos 190 cartazes entregues dentro do prazo estabelecido.

No dia 20 de novembro (sábado), realizamos a premiação e entrega de certificados aos alunos classificados no Concurso do Cartaz sobre a Paz.

Desses, 10 foram classificados para serem julgados, com resultado final classificatório dos 5 melhores.

Fizemos a entrega dos certificados de participação a todos os alunos que fizeram os cartazes, professores e colaboradores, e presenteamos os cinco primeiros lugares.

O 1º lugar coube à jovem Maria Clara Guerreiro da Silva, da EM Ruy Brasil, turma da professora Michelle Barbosa. Seu trabalho foi enviado para o Distrito LC5 – PIP Augustin Soliva, para concorrer com os demais clubes do Distrito.

O Lions Clube Lorena agradece à Prefeitura de Lorena, nas pessoas da secretária de Educação, professora Rosana Carvalho, e seu secretário adjunto, prof. Lúcio Tunice; à professora Regina Célia Nunes Bastos, da E.M. Prof. Ruy Brasil Pereira, que coordenou todas as escolas da Secretaria da Educação de Lorena; à diretora e professora de Artes Renata, do Colégio VespeR; à professora Rosana Malerba, do Grupo Escoteiro Guaypacaré; e a todos que nos ajudaram a divulgar e debater sobre esse tema tão importante, que é a Paz Mundial.

“NÓS SERVIMOS!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COLUNISTAS / Lions Clube de Lorena

O Lions Club foi fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 7 de junho de 1917, com um propósito: “não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro”.

No Brasil, surgiu no RJ, em 1952. Em Lorena, o Lions Clube do Brasil foi fundado em 3 de setembro de 1965. Portanto, 2015 é seu Jubileu (Bodas de Ouro). O Lions de Lorena pertence ao distrito LC5, do qual fazem parte 82 municípios, sendo 79 no Estado de São Paulo e 3 em Minas Gerais.

Fica sediado na rua Alfredo Antonio dos Santos, nº 128 – Jardim Margarida. As reuniões acontecem às terças-feiras, abertas aos interessados em trabalhar pelos menos favorecidos, garantindo a dignidade, harmonia e humanidade de seus semelhantes. Nosso lema: Nós Servimos.


olga.arantes@uol.com.br

MAIS LIDAS