• Superior Secundário MEG

  • olooo

FOTOS
VÍDEOS
Foto: Secom Lorena

1º caso de dengue do ano em Lorena é da Cecap

08/01/2021

A Prefeitura informou, na manhã desta sexta-feira, 8 de janeiro, o primeiro caso de dengue confirmado em Lorena, neste ano de 2021. A pessoa doente é uma mulher e seu estado de saúde é considerado estável.

Diante dessa confirmação, equipe da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o trabalho de nebulização de combate à dengue na avenida Deputado Aurélio Campos, no bairro Cecap Baixa, e nos quarteirões próximos. O trabalho, iniciado na manhã de hoje, é realizado pelos agentes da Vigilância Epidemiológica, com equipamentos e produtos especializados, e deve ser finalizado na segunda-feira, dia 11.

Os agentes, uniformizados e com crachás, aplicam o inseticida dentro das residências, após autorização dos moradores. Ao todo, a equipe possui aproximadamente vinte profissionais.

Antes desta etapa, a mesma equipe realizou visitas domiciliares e o bloqueio do Aedes aegypti, além de orientações aos munícipes.

Segundo consta, Lorena registrou, em 2020, mais de 5 mil casos de dengue confirmados. Levando-se em consideração que, para cada caso confirmado, estima-se outros 4 não notificados, é provável que mais de 20 mil lorenenses tenham contraído a doença no ano passado.

Neste momento, de enfrentamento também ao coronavírus, verifique seu ambiente. Certifique-se de que sua casa esteja livre de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

 

MAIS LIDAS