• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Espaço do Lions

Novos desafios a vencer. Novas metas a cumprir. Novas pessoas a servir. Novas montanhas a escalar

01/09/2016

005

Com este espírito, o Lions Clube de Lorena inicia o mês de setembro, com o foco principal na infância e juventude.

Em parceria com a Secretaria de Educação do Município, na pessoa do secretário dr. Lúcio Mauro, o Lions Clube de Lorenalançou o Concurso Cartaz da Paz e Concurso de Redação sobre a Paz, em reunião realizada no dia 29de agosto, na sede da Secretaria, para os gestores da Rede Municipal.

O presidente do Lions Clube de Lorena, Hercio Miranda Pereira,apresentou o projeto, juntamente com o responsável pelos concursos, CL Afonso Perez e CaL Ana Aparecida Lima da Silva.

Hercio iniciou sua fala informando que criançase jovens de quase 100 países já participaram do Concurso Internacional do Cartaz da Paz,durante os últimos 25 anos, e por meio da sua arte, esses pequenos artistas aprenderam a expressar os seus sentimentos acerca da paz no mundo.

O XXIXConcurso Anual do Cartazsobre a Paz tem como tema “A comemoração da Paz”, neste ano em que o Lions Clube Internacional comemora sua trajetória de 100 anos.

Fazem parte do regulamento os seguintes quesitos:

1. O concurso está aberto aos jovens de 11, 12 e 13 anos de idade completos até15/11 de 2016 (nascidos de 16 de nov. de 2002 a 15 de nov. de 2005).
2. Os cartazes não poderão ter dimensões inferiores a 33 por 50 centímetros ou superiores a 50 por 60 centímetros. O cartaz não poderá ser montagem.
3. Cada estudante poderá participar com apenas um cartaz e cada cartaz deverá ser de autoria de um só estudante.
4. O trabalho artístico deverá ser criação original e individual do estudante. As reproduções serão desclassificadas.
5. A técnica de confecção é livre. Observação: os cartazes desenhados a giz, carvão ou pastel deverão ser selados com substância fixadora para que não manchem. Não plastifique o cartaz.
6. Não será aceito cartaz em três dimensões. Não poderá ser colado, grampeado ou afixado de qualquer forma ao cartaz.
7. Não é permitido o uso de números ou palavras em qualquer idioma no cartaz. As assinaturas ou iniciais dos artistas deverão ser apostas no verso do cartaz.
8. Os cartazes deverão ser feitos em material flexível, para que possa ser enrolado e colocado em um tubo para remessa pelo correio.
9. As escolas participantes farão uma seleção interna e os cinco melhores cartazes serão entregues ao representante do Lions Clube de Lorena.
10. O responsável leonístico, junto às escolas, recolherá os cartazes selecionados pelas escolas, no dia 6/10/2016.

Um vencedor por Clube é escolhido para avançar ao julgamento em nível de distrito(SJC).Um vencedor é selecionado para passar à competição do Distrito Múltiplo e deste, um vencedor será enviado à Sede Internacional para o julgamento final. Os cartazes são julgados em todos os níveis com base na originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso.

O Concurso de Redação“A Comemoração da Paz” está aberto para jovens com 14, 15, 16 e 17 anos completos até 15/10/2016.

As redações devem ter no máximo 500 palavras e devem ser redigidas em português, em fonte Arial e tamanho de corpo 12, digitadas em preto e com espaço duplo.

Cada estudante poderá participar com apenas uma redação e cada redação deverá ser da autoria de um único estudante.

Os trabalhos serão avaliados obedecendo a quatro critérios: criatividade, gramática, pontuação e coerência de ideia sobre o tema “A Comemoração da Paz”.

DM Olga Arantes

COLUNISTAS / Lions Clube de Lorena

O Lions Club foi fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 7 de junho de 1917, com um propósito: “não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro”.

No Brasil, surgiu no RJ, em 1952. Em Lorena, o Lions Clube do Brasil foi fundado em 3 de setembro de 1965. Portanto, 2015 é seu Jubileu (Bodas de Ouro). O Lions de Lorena pertence ao distrito LC5, do qual fazem parte 82 municípios, sendo 79 no Estado de São Paulo e 3 em Minas Gerais.

Fica sediado na rua Alfredo Antonio dos Santos, nº 128 – Jardim Margarida. As reuniões acontecem às terças-feiras, abertas aos interessados em trabalhar pelos menos favorecidos, garantindo a dignidade, harmonia e humanidade de seus semelhantes. Nosso lema: Nós Servimos.


olga.arantes@uol.com.br

MAIS LIDAS