• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Suspeito de espancar Elda Mariel até a morte é preso, mais de 2 meses após o crime

21/05/2024

Mais de dois meses após o crime, o homem apontado pela Polícia Civil como principal suspeito de ter espancado a ex-namorada Elda Mariel até a morte em Lorena foi preso na manhã desta terça-feira, 21 de maio.

Luiz Guilherme Costa de Oliveira, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil durante uma operação em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A informação da prisão foi confirmada pela delegada Adriane Gonçalves, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lorena.

Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, foi cruelmente assassinada no dia 16 de março. Ela foi encontrada morta pela própria mãe, com várias lesões no rosto, sinais de asfixia causados possivelmente por um golpe ‘mata-leão’ e o pescoço quebrado.

“O que mais me dói é que ele matou minha filha dentro da minha casa. Ele matar em qualquer lugar já doeria muito. Mas dentro da minha casa me dói dobrado, porque eu estava aqui. Ele foi um covarde”, registrou Valéria Fortes, mãe de Elda, na época. O caso comoveu a cidade e região.

A prisão acontece 66 dias depois do crime. Já existia um mandado de prisão temporária contra Luiz Guilherme, que estava foragido desde então.

Segundo o site G1, Luiz Guilherme continuava em Itaquaquecetuba, onde será realizada a audiência de custódia. Somente depois disso, ele deve ser transferido para Lorena.

Elda deixou dois filhos – um de 14 anos e uma de três. A menina de três anos é fruto do relacionamento de Elda com o ex-companheiro investigado pelo crime.

Em janeiro deste ano, Elda havia registrado um boletim de ocorrência contra Luiz Guilherme por ameaça, violência doméstica e perseguição. A vítima também já havia solicitado e conseguido uma medida protetiva de urgência conta ele.

Com informações do G1

MAIS LIDAS