• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Perai, vem cá

É a vida… É o tempo…

23/03/2016

Por Jéssica Carvalho

A vida tem passado com radiante velocidade.

Anda difícil acompanhar a pressa dos dias. Há uma real sensação de incapacidade de realizar tudo o que é necessário no tempo proposto…

Fato é que as palavras não acompanharam esta fugacidade… Elas ainda não nascem com a mesma precisão de outrora…

Talvez as necessárias reflexões renderam-se à falta de tempo…

Mas agora é o momento reservado para tentar esboçar o que ainda está no silencioso recôndito da alma…

Coisas e causas desorganizadas, sentimentos fragilizados, orfandades, cansaço que quis ser subterfúgio para a bagunça… Sensações aparentemente comuns a uma vida que não tem gastado tempo para ouvir o coração…

Entretanto, eis que em meio aos desassossegos da alma, o tempo continua a reinar…

Corajosamente nasce uma busca incessante pela paz, pela organização, pela cura, pelo cuidado com a vida, por abrir mão das mesquinharias, por não desperdiçar o que já é curto…

Uma necessária tentativa de vencer as contrariedades da alma, de decifrar o que está nebuloso, de expor em detalhes aquilo que teima em ficar escondido…

Agora, sem pressas, se faz precioso romper com os cativeiros, angústias, desabrigar o medo, e aprender a esperar…

É a vida passando pelo período de maturação. É a vida passando pelas dores da poda. É a vida se preparando para florescer.

A beleza de tudo é saber que o tempo que corre, também é o tempo que ajuda a organizar sentimentos, que fortalece… É o tempo que honra as esperas…

O tempo cuida e cura aqueles que manifestam a intenção de usufruí-lo por completo. O tempo ajuda a aquietar o coração, a tornar a alma mais leve…

Talvez a vida esteja passando no tempo e na forma que precisa passar…

Não se sabe o que passa no íntimo de cada ser. Talvez o processo de organização da vida seja uma passagem muito mais lenta para alguns… Mas, aceitá-lo e acompanhá-lo, faz-se esplendoroso, urgente, necessário…

Sabe-se somente, que tudo tem o seu tempo… Tudo! Também é certo, que os dias continuarão correndo, voando… Tudo passa… É a vida… É o tempo… Não dá para parar.

Imperioso se faz acolher, sem medo, as novidades do tempo… E ele sempre as proporciona!

Que no tempo de hoje, tenhamos força para modificar o que ainda não deu certo, de nos adequar aos movimentos do tempo, de renovar sonhos. Que tenhamos paciência, que saibamos olhar a vida devagar, apreciar os detalhes, retirar excessos. Que vivamos cada dia como se último fosse. Que a nossa única pressa seja a de ser feliz. Que saibamos esperar o tempo de tudo. Que possamos aspirar as novidades da vida.

É a vida… É o tempo…

É sempre tempo de florescer!

Sobre a autora:

Jéssica Carvalho é advogada, pós-graduanda em direito material e processual do trabalho pelo Unisal. Ocupa a cadeira de n° 02 na Academia Jovem de Letras de Lorena, cujo patrono é Padre Antonio Lages de Magalhães. É cheia de sonhos e ama se aventurar pelo mundo sublime das palavras: aquilo que está na mente e no coração torna-se eterno quando é cuidadosamente exposto em uma folha de papel. jessyca-carvalho@hotmail.com

COLUNISTAS / Academia Jovem de Letras

Espaço reservado às produções dos acadêmicos da Academia Jovem de Letras de Lorena.  Membros da AJLL: Beatriz Neves, Camila Loricchio, Danilo Passos, Gabriela Costa, Gustavo Alves, Gustavo Diaz, Heron Santiago, Isnaldi Souza, Jéssica Carvalho, João Palhuca, Julia Pinheiro, Lelienne Ferreira, Lucca Ferri, Samira Tito, Thiago Oliveira, Vânia Alves e Wagner Ribeiro.


samira_007_@hotmail.com

MAIS LIDAS