• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Perai, vem cá

O guizo

30/10/2015

Por Gustavo Andrés Diaz

Um guizo. O som leve e rápido me fez virar e procurar o que havia ali. Nada encontrei, nenhum fantasma ou espectro. Somente o ar vazio, lufando ao pé de meus ouvidos.

De novo. O som se estendeu por uma fração de tempo. Voltei a procurá-lo, desta vez o som parecia querer conversar. Foi quando o vulto que minha imaginação insistia em buscar surgiu. Um gato, alvo, de olhos heterocromáticos, me encarava fixamente.

Quis segui-lo, porém, meu corpo não respondia. Congelado. O felino decidiu se aproximar, o rabo abanando, me analisando, sustentando meu olhar. A floresta já começava a tornar-se sombria devido ao pôr do sol e os olhos não eram mais tão convidativos. Então, sem motivo aparente, a criatura pulou sobre mim com força suficiente para me derrubar. Fixou seus olhos nos meus.

– Hey! – Ouvi. – Onde você, se meteu? Encontrou algum fantasma ou quê?

O peso sobre mim desapareceu. Levantei e vi meu amigo aparecer em meio à vegetação.

– Vamos, não é bom ficar por aqui em pleno Dia das Bruxas, ainda mais nesse horário.

Acenei com a cabeça e o segui. Mas quando olhei para atrás, lá estava o ser que eu me perguntava se era real ou não: o gato branco. Pisquei. Sumiu junto com a brisa que voltava a cantar ao pé do ouvido e o som do guizo me despedindo.

Biografia

Gustavo Andrés Diaz é estudante de Física. Sempre buscando os pequenos detalhes ao seu redor e, quando encontra, admira o quão interessante podem ser. Escreve suas histórias aos poucos, esperando uma iluminação criativa para juntar os pedaços. Otimista, segue a vida determinado e procurando sempre uma risada.

COLUNISTAS / Academia Jovem de Letras

Espaço reservado às produções dos acadêmicos da Academia Jovem de Letras de Lorena.  Membros da AJLL: Beatriz Neves, Camila Loricchio, Danilo Passos, Gabriela Costa, Gustavo Alves, Gustavo Diaz, Heron Santiago, Isnaldi Souza, Jéssica Carvalho, João Palhuca, Julia Pinheiro, Lelienne Ferreira, Lucca Ferri, Samira Tito, Thiago Oliveira, Vânia Alves e Wagner Ribeiro.


samira_007_@hotmail.com

MAIS LIDAS