• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Amor que cura

Correr de si mesmo não lhe faz completar o percurso

23/03/2021

“Reconhecer as próprias dificuldades é um caminho exigente. Resistimos bravamente, negando ou fingindo que não enxergamos as sombras que habitam as profundezas do nosso ser.

Daí começamos a tropeçar na vida e o “custo” desses tropeços começa a ficar alto demais!

Chega uma hora que não tem outro jeito: é preciso encarar os nossos problemas de frente e sair em busca de respostas para as nossas questões internas mais profundas e, portanto, mais desafiadoras.

Eis um posicionamento que exige coragem. Coragem porque autoconhecimento é um processo que dói! É preciso passar por um caminho de pedras e assim, nesse percurso cansativo e dolorido, vamos descobrindo e movimentando novas possibilidades para seguir a vida.

Somos feitos de luz e sombra. São essas as duas faces da nossa imperfeita humanidade. Frente a isso, desejo (incluindo a mim também, claro!), ousadia e coragem para olhar o que for preciso para seguir em frente. Sempre.

 

 

 

 

 

 

COLUNISTAS / Christiane Fonseca

Christiane Reis Rodrigues Fonseca é psicóloga há mais de 20 anos, estudiosa do desenvolvimento humano e seus relacionamentos, mediação de conflitos e controle emocional. Apaixonada pela filosofia sistêmica nos moldes de seu criador, Bert Hellinger. Facilitadora das Constelações Familiares e Organizacionais. Educação Sistêmica. Terapeuta Sistêmica em Florais de Bach. Especialista em Atendimento Terapêutico individual, casal e familiar no modo online.
Instagram: @christianefonseca.constelar


christianefonseca17@gmail.com

MAIS LIDAS