• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Letras em movimento

Academia de Letras encerra 2017 com música e lançamento de livros

13/12/2017

A última reunião do ano da Academia de Letras de Lorena aconteceu no sábado, 9 de dezembro, no Salão do Júri do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) – Unidade de Lorena.

Na programação, estavam a apresentação musical de Nathalia e Denis (alunos UniFatea – Centro Universitário Teresa D’Ávila); o lançamento de livros do jornalista, professor e escritor lorenense Franthiesco Ballerini); apresentação do Coral de Libras do UniFatea; o Momento da Poesia; além da confraternização de Natal.

 Para o jornalista e membro da Academia de Letras de Lorena, João Bosco Pereira de Oliveira (o “Paçoca”), momentos como os encontros mensais da Academia são extremamente necessários para a valorização e resgate da cultura local. João Bosco, fundador e presidente do Jornal Guaypacaré, existente por 39 anos em Lorena, dedica-se agora a uma minuciosa e extensa pesquisa sobre a sua cidade de nascimento e de coração. Sem dúvida, esta será uma imensa contribuição à história da cidade.

COLUNISTAS / Academia de Letras

A Academia de Letras de Lorena foi fundada em 21 de março de 2009 e a posse dos membros ocorreu em 16 de agosto daquele ano, data que é comemorada como seu aniversário. Possui como patrono Euclydes da Cunha, por ter vivido em Lorena e aqui iniciado a educação de seus filhos e corrigido os originais de sua obra maior, “Os Sertões”. São 30 acadêmicos distribuídos em cadeiras que possuem, cada uma, um patrono ou patronesse. Realiza reuniões mensais abertas ao público, trazendo sempre uma apresentação cultural para completar a reunião literária. Nessas reuniões, o público é convidado a declamar e a ler poemas e outras obras de sua autoria ou de outros autores.
Foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei Ordinária 3.599, de 23/5/2013.

 


rocha108@yahoo.com.br

MAIS LIDAS