• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Alessandra Maria Pereira

09/06/2017

*Escrito em 1998, por Carolina Staut

No ano de 1987, o Jornal Guaypacaré publicou que uma menina lorenense. De 13 anos de idade, começava a despontar na canoagem. Ao longo destes anos, conquistou muitos campeonatos, inclusive o Panamericano.

Habituou-se a treinar, inicialmente no Rio Paraibal, em Pindamonhangaba. Foi a primeira atleta brasileira nesta modalidade a participar de um Panamericano. Integrou a Seleção Brasileira de Canoagem, transformando-se então numa grande estrela dos esportes. É filha de Guaracy Maracanã de Almeida Pereira e da advogada Maria Tereza Pereira. Nasceu em Lorena, em 10 de janeiro de 1974.

Sua paixão pela canoagem começou com uma brincadeira quando haveria uma competição dali a uma semana, em Pindamonhangaba. E já nesta primeira competição, disputando com outras remadoras já experientes e gabarit6adas, o 1º lugar foi seu. Passou a participar de outras competições maiores, e logo conquistou o Campeonato Brasileiro e muitos outros mais, inscrevendo seu nome na história deste esporte; tem uma bela galeria de troféus, medalhas e diplomas.

Alessandra Maria Pereira recebeu seu Prêmio Jornal Guaypacaré a 6 de agosto de 1989.

MAIS LIDAS