• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Fotos: Secom Lorena
EDITORIAS / Política

Prefeito assina convênio com o governador para investimento de R$ 400 mil no Novo Horizonte

28/10/2015

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, assinaram na sexta-feira, 23 de outubro, um importante convênio com a Casa Civil, que prevê o repasse de R$ 400 mil, por parte do Governo do Estado, para obras de infraestrutura urbana em vias do bairro Jardim Novo Horizonte.

“Assinamos o convênio para pavimentação, recapeamento e também vamos atender ao pedido do prefeito sobre a necessidade de uma rotatória em frente ao bairro Cecap, entre Lorena e Guaratinguetá. Nós já fizemos de Lorena até Cachoeira Paulista a recuperação e ampliação, agora, de Lorena até Guaratinguetá, outra obra importante para a cidade”, prometeu o governador.

Os recursos estaduais são provenientes de Emenda Parlamentar do deputado federal Alex Mantente (PPS), que também participou do encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes. Para o deputado, recursos e convênios para os municípios tornam-se cada vez mais importantes devido ao atual cenário da crise no país.

DSC_9153

Para o prefeito, o convênio vem para ajudar no desenvolvimento da cidade, tendo em vista a atual queda na arrecadação municipal. “Com a Emenda, concluiremos 100% do loteamento do Novo Horizonte. Assim que recebermos a autorização do dinheiro em conta, faremos a licitação, e acredito que no começo do ano comecemos a pavimentação nas ruas do bairro. Esse encontro foi importante também para explanarmos ao governador das necessidades de um trevo no Cecap, e a boa notícia é que saímos com a promessa de que, se o projeto não sair pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), saíra pelo Tesouro do Estado”, informou Fábio Marcondes.

DSC_9156

Durante o encontro, o governador Geraldo Alckmin também falou sobre a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e sobre a abertura da licitação para a organização social que irá gerir o Ambulatório.

“Já abrimos o processo licitatório e temos duas organizações sociais interessadas, a Santa Casa e o Seconci, e acredito que dentro de semanas, a Secretaria de Saúde do Estado termine a licitação para assinarmos o contrato e darmos início ao funcionamento do AME”, afirmou o governador.

MAIS LIDAS