Uma pesquisa da International News Media Association (INMA), fornecedora de práticas globais e ideias de marketing para empresas da mídia de notícias, procurou responder esta questão.
Segundo os dados coletados dos entrevistados, concluiu-se que o impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso do que nas versões impressas, por algumas razões.
A Pesquisa – Inicialmente, a pesquisa dividiu os entrevistados em três grupos: * leitores convencionais (ou seja, leitores das versões impressas); * leitores digitais; * leitores combinados (os que utilizam versões impressas e digitais para se informar).
As questões direcionadas a eles foram formuladas de modo a obter um maior entendimento sobre o comportamento da população na leitura do impresso e do digital.
Com relação à leitura do jornal impresso e do jornal digital em um tablet, o prazer e a intensidade é praticamente o mesmo. 90% dos entrevistados disseram que gostaram da versão online do jornal, e dois terços admitiram ter lido quase todas as páginas.
Para os anunciantes, a pesquisa também trouxe boas notícias. O impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso na versão digital do que na versão impressa. Alguns fatores contribuem diretamente para isso. Curiosamente, a maioria dos entrevistados disseram fazer a leitura do jornal impresso na cozinha. No tocante à versão digital, esta é consumida em diversos lugares (no quarto, trabalho, se deslocando para o emprego, etc). Isto significa que os anúncios podem atingir os leitores de um jornal em diversos locais e horários do dia, aumentado a probabilidade de conversão.
Notou-se que os leitores digitais e combinados percebem os anúncios com maior facilidade, o que faz com que os resultados alcançados com as campanhas publicitárias sejam mais vantajosas. Os anúncios na versão digital não oferecem apenas a credibilidade de serem veiculados em um jornal de respeito, mas abrem espaço para a criatividade, já que muitos destes anúncios permitem interagir com os usuários. Tudo isto contribui para a eficácia dos anúncios digitais crescer.
Segundo a pesquisa, 62% disseram categoricamente que “sentem a necessidade de interagir com os anúncios”. O fato de clicar em um anúncio e obter informações mais detalhadas sobre o produto ou serviço oferecido torna mais convidativa a experiência de interação. Esta é uma grande oportunidade para empresas conquistarem atenção dos ávidos leitores de notícias por meio de links patrocinados envolventes. Visto que o anúncio é clicável, a eficácia do anúncio pode ser reforçada por direcionar os usuários para páginas de destino cuidadosamente preparadas para envolvê-los ainda mais. Outro benefício desta publicidade digital interativa é a sua instantaneidade, permitindo que o produto ou serviço possa ser imediatamente adquirido.
Você anuncia sua empresa em jornais impressos de sua região? Com base nesta e em muitas outras pesquisas, considere a premente necessidade de divulgar sua empresa em jornais online. Os hábitos de consumo do seu público-alvo mudaram. Adapte seu marketing digital a esta realidade, e lucre com a publicidade digital!
Em Lorena, você pode anunciar no Portal de Notícias O Lorenense! Entre em contato! Agende uma visita!
Está autorizado o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo para soldado (Concurso PM-SP 2017 Soldado). A publicação no Diário Oficial do Estado foi feita no dia 31 […]
Na semana passada, você começou a acompanhar a jornada que começou em 1º de dezembro de 1986, iniciada pelo Maria Alice e Eduardo Shimazu. A Cerâmica Shimazu completa 30 anos […]
Área vem ampliando oferta de trabalho e deve ser regulamentada A expectativa de vida do brasileiro vem crescendo nos últimos anos. Segundo dados divulgados pelo IBGE, a idade média alcançada […]
Uma jornada que começou em 1º de dezembro de 1986, iniciada por Kiyotsugu Shimazu – batizado no Brasil de Eduardo – e sua companheira da vida toda, Maria Alice Fávaro […]
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio das unidades locais (Casas da Agricultura) e Regionais da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), iniciou no mês de […]
Fotos: Divulgação Começaram no dia 1º de agosto – e seguem até o dia 25 –as inscrições para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos. São oferecidas […]
Começa na próxima segunda-feira (22/8), o período para a declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (ITR), para o exercício 2016. O procedimento deve ser feito até 30 de setembro. […]