• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

Homenagem póstuma à lorenense Katinha

23/06/2022

Após uma vida semeando amor e gentilezas por onde passou, lá se foi a querida Katinha, partindo para a eternidade na última sexta-feira, 17 de junho. Katia Filomena Capucho é lorenense da Vila Nunes, mãe da Mariana e do Wagner Nogueira (do Tem Açúcar, Vizinho?!).

Wagner conta que ela perdeu sua mãe muito cedo, aos 15 anos, tendo que assumir as responsabilidades de casa, mas sem desistir de estudar. Batalhadora, formou-se no Magistério, graduou-se em Pedagogia e efetivou-se como professora e vice-gestora da Rede Municipal de Educação de Lorena. Durante os 31 anos na Rede, acompanhou o desenvolvimento de cerca de 5 mil alunos lorenenses, cativando não somente as crianças, mas também a amizade e confiança dos pais, professores e gestores.

“Em 2017, foi diagnosticada com câncer de útero e os primeiros prognósticos previam, no máximo, mais um ano de vida”, lembra Wagner. Mas com sua fé, o apoio dos filhos, da família, amigos e excelentes profissionais, Katia conseguiu superar diversas vezes essa previsão.

“Nessa caminhada, ela nunca se negou a lutar, bravamente, sem blasfemar ou reclamar”, registra o filho. Foram 5 anos em que ela fez questão de viver (ainda mais) intensamente. Viajou para diversos países e estados brasileiros, participou de momentos especiais com amigos e recebeu o maior de todos os presentes: a chegada dos netos Bento e Joaquim, tendo a oportunidade de acompanhar as gestações da filha, os primeiros passos das crianças e dar e receber muito amor, beijos e abraços.

“É claro que estamos tristes pela partida dela. Fica o vazio. Mas além do amor e da educação que ela nos proporcionou e da certeza de que ela sempre transmitia muita alegria e amizade por onde passava, minha mãe nos deixou uma grande lição: que a fé e nossas boas ações são essenciais para que possamos caminhar com mais tranquilidade por esse planeta. Afinal, a morte não é ida. A morte é retorno e esse lugar para onde iremos é a nossa verdadeira casa. Aqui, estamos só de passagem. Por isso, agradeço a Deus por sua vida e por ter me presenteado com essa mãe maravilhosa”, finaliza Wagner.

A missa de 7º dia acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 19h, na Igreja Nossa Senhora das Graças, na Vila Nunes.

À família, em especial ao nosso amigo Wagner, os nossos mais sinceros sentimentos, por esse momento difícil de despedida.

MAIS LIDAS