• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Prefeitura e Sicredi discutem implementação de projeto educacional na cidade

23/04/2022

Nesta semana, no dia 19, representantes da Prefeitura de Lorena e da Sicredi se reuniram no gabinete do prefeito para iniciar as tratativas referentes à implementação do programa “A União Faz a Vida” no município.

Participaram do encontro o prefeito Sylvio Ballerini; a secretária de Educação, Rosana Carvalho; o secretário de Finanças, Paulo Roberto; a gerente geral da agência Sicredi em Lorena, Rosilene Carvalho; e o gerente de Negócios da agência, Gustavo Alves.

“Foi o primeiro passo rumo à implantação desse importante programa na cidade. Em breve, esperamos apresentar novidades”, afirma a gerente do Sicredi.

O programa tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos – tanto crianças quanto adolescentes, atores principais do processo de aprendizagem – e os educadores – figuras centrais na mediação desse processo.

Ao todo, aproximadamente 180 mil educadores e três milhões de alunos, em 520 municípios de 11 estados, participam do programa em âmbito nacional.

MAIS LIDAS