Com as eleições municipais adiadas para 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos), as convenções partidárias, nas quais são homologadas as candidaturas das eleições 2020, também tiveram o prazo estendido. Esse ano, elas devem acontecer até o dia 16 de setembro, presenciais ou virtuais, de acordo com a Justiça Eleitoral. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral; o prazo máximo é 26 de setembro. No dia 27 de setembro, começa oficialmente a contar o prazo das propagandas e campanhas eleitorais, inclusive nas redes sociais.
Lorena deverá ter 5 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito (2 mulheres e 3 homens), além de 196 candidatos a vereador. Confira como estão as convenções partidárias na cidade:
Daniel Munduruku
O PC do B realizou sua convenção na última quinta-feira, 3 de setembro, pela internet. O encontro virtual do Partido Comunista do Brasil teve início às 18h30 e homologou o nome do escritor indígena Daniel Munduruku como pré-candidato a prefeito e da engenheira florestal Marina Faria como pré-candidata a vice-prefeita. Ambos são estreantes na política local.
O partido faz parceria com o PSOL, que realiza sua convenção on-line no domingo, dia 13, às 17h, na plataforma Google Meet. A coligação, que ainda não tem nome definido, tem dois pré-candidatos a vereador.
Beto Múcio
O PRTB, do pré-candidato a prefeito Beto Múcio, realizou sua convenção na noite da última quinta-feira, 3 de setembro. O encontro aconteceu no Espaço de Festa Siqueira, na rua Paraíba – bairro Cidade Industrial. Além do nome de Beto Múcio, foi homologado o nome de Silvia Jerônimo como pré-candidata a vice-prefeita; e de outros 7 pré-candidatos a vereador (3 mulheres e 4 homens).
O advogado Beto Múcio já foi candidato a vereador, mas será a primeira vez que concorrerá ao cargo de chefe do Executivo. A vice em sua chapa é enfermeira aposentada do Ministério da Saúde e assistente social da Adefil (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena); e nova na política. O PRTB não fez coligação com nenhum partido.
Sylvinho Ballerini
O PSDB, do pré-candidato a prefeito Sylvinho Ballerini, realizou sua convenção no sábado, dia 5, na Câmara de Lorena. Na chapa de Sylvinho, foi homologada a candidatura de seu irmão, o professor Humberto Ballerini, como pré-candidato a vice-prefeito. Esta será a terceira disputa do professor aposentado Sylvinho Ballerini pela Prefeitura de Lorena.
A coligação “Lorena rumo ao novo ciclo” homologou, ainda, os nomes de 130 pré-candidatos a vereador, reunindo os partidos PSDB, PSD, MDB, PL, PDT, Republicanos e Podemos.
Participaram da convenção os deputados do PL André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal); o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lorena, dr. Paulo Neme, representante da Estadual do PSDB; e o coordenador regional do PSDB, Marcelo Pazzini, ex-secretário de Trânsito de Lorena, na gestão de Paulo Neme.
Na foto abaixo, dr. Paulo Neme e os irmãos Sylvinho e Humberto Ballerini.
Flávia Brazuna
O PT realiza sua convenção nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 19h, pela plataforma Zoom, com a presença apenas de filiados. No encontro virtual, deverá ser homologado o nome de Flávia Brazuna como pré-candidata a prefeita; e de José Carlos Oliveira como pré-candidato a vice-prefeito.
Flávia Brazuna é bancária do Banco do Brasil, além de bacharel em Direito. Já José Carlos Oliveira é filósofo, professor da rede pública e militante petista desde o final da década de 80. Será a estreia da dupla na disputa pela Prefeitura de Lorena.
O Partido dos Trabalhadores deverá homologar, também, 5 nomes de pré-candidatos a vereador, sem coligação com outros partidos.
Marietta Bartelega
Os partidos DEM, Cidadania e PSL realizam sua convenção eleitoral neste sábado, 12 de setembro, às 9h, no Sindicato dos Metalúrgicos, onde deverão ser homologadas as candidaturas da pré-candidata a prefeita Marietta Bartelega; do pré-candidato a vice-prefeito, Major Lescura; e de 52 pré-candidatos a vereador. O Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena fica na rua Odila Rodrigues, 137 (rua lateral do Fórum, próximo à Etec “Padre Carlos Leôncio da Silva”).
Curada da Covid-19, após 17 dias de internação, Marietta Bartelega (DEM) segue recuperando a saúde em casa, desde sua alta hospitalar. Embora seja de família tradicional na política e atual vice-prefeita, esta será a primeira vez que a empresária concorrerá ao cargo de prefeita da cidade. Também será a estreia do Maj Carlos Lescura (PSL) numa eleição. Ele é policial militar aposentado e foi secretário de Segurança Pública na atual gestão do prefeito Fábio Marcondes.
De acordo com a organização do evento, todos os protocolos de saúde serão obedecidos, devido à pandemia da Covid-19, incluindo a aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e a obrigatoriedade do distanciamento social.
Se você possui dívidas referentes ao IPTU, ISSQN ou outros débitos municipais, vencidos até 31 de dezembro de 2024, inscritos em dívida ativa ou não, aproveite a oportunidade para renegociar […]
Na manhã de quinta-feira, 20 de março, foi realizada uma reunião entre a Prefeitura de Lorena, a Sabesp e representantes do Loteamento Cidade Jardim, que está em fase de implementação […]
Você sabia que Guaratinguetá abriga a maior escola de formação de Sargentos da Força Aérea Brasileira? Desde 1950, a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) forma profissionais que garantem o […]
A Santa Casa de Lorena informa que, na última terça-feira, a Mesa Administrativa realizou uma reunião para discutir a possível paralisação dos serviços materno-infantis vinculados ao convênio do GAR (Gestação […]
Com 40 anos de história, a G.C. Reis Consultoria Jurídica Empresarial é sinônimo de excelência e referência no Direito Empresarial desde 1985. A jornada teve início no Rio de Janeiro, […]
Entre os dias 1º e 4 de março, a folia será na Praça Arnolfo Azevedo, a partir das 15h. Confira a programação: ⭐ Dias 1, 2, 3 e 4/3: Banda, […]