• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Top Model Day reúne batalhadoras contra o câncer para um dia de musa

01/11/2018

Pensa num dia lindo! Multiplique por 100! Foi assim o Top Model Day, para mulheres de verdade na luta contra o câncer, realizado na segunda-feira de 22 de outubro, na Casa ATO (Apoio ao Tratamento Oncológico), em Guaratinguetá. Um dia que exemplifica bem o quanto os pequenos gestos podem refletir e fazer a diferença em outras vidas.

A Casa ATO de Guaratinguetá fica próxima à Santa Casa, hospital para onde são encaminhados os pacientes com câncer das cidades da região, para tratamento. Na Casa ATO, a qualquer hora do dia, há sempre um cafezinho na mesa, uma sopinha, uma palavra amiga, um lugar para dormir, tomar um banho, descansar… É uma obra 100% voluntária, amparo para milhares de pessoas que por lá já passaram.

Pra quem não sabe, a Casa ATO é uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, criada para garantir aos pacientes com câncer e a seus familiares apoio, cuidado e assistência. Atualmente, são quatro casas mantidas pela Casa ATO (em Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro), que realizam mensalmente cerca de mil atendimentos, a pacientes, familiares e acompanhantes.

E no dia 22, dentro das comemorações do Outubro Rosa, a Casa serviu de cenário para um dia de musa, oferecido especialmente às mulheres que venceram ou continuam na batalha contra o câncer.

Projeto Carolina Staut

O Top Model Day foi a 1ª edição do Projeto Carolina Staut, em homenagem a uma lorenense de coração – empresária, engenheira, jornalista, mulher, humana, mãe… que enfrentou duas grandes batalhas contra o câncer: a primeira, aos 26 anos de idade, brilhantemente vencida. 34 anos depois, faleceu em virtude de um novo câncer, em estágio avançado (era 2014). Porém, nem nos seus dias mais difíceis, Carolina deixou de receber amor, tanto da família quanto de amigos e pessoas do bem que foram cruzando seu caminho (especialmente no Hospital de Amor, em Barretos, obra que deveria servir de exemplo e inspiração de atendimento humanizado no mundo todo).

No mesmo ano de 2014, também faleceu o sr. Jamir Cavalca, balconista aposentado, pai, esportista, pessoa de alto astral incrível e contagiante. E foi esse mesmo amor e apoio que a filha do sr. Jamir recebeu que a uniu à filha de Carolina. E foi assim que nasceu esse Projeto: no Outubro Rosa, Carolina Staut; no Novembro Azul, Jamir Cavalca (em breve, você vai conhecer).

O objetivo: retribuir o que suas famílias receberam. Oferecer amizade, carinho, amor, sorrisos. Para que o Top Model Day acontecesse, houve adesão de gente do bem, disposta a doar seu tempo e seu trabalho para fazer felizes mais de uma dezena de mulheres. E assim o Projeto aconteceu: durante todo o dia, na Casa ATO, maquiagem, cabelo, unhas, depilação e sobrancelha, por conta da equipe do Hair Shop (hair stylist Dalva Silva e suas meninas). Após a produção, entrevista para o Portal O Lorenense e sessão de fotos com a Bela Rosa Fotografias. O dia ficou ainda mais gostoso com os lanchinhos oferecidos pelo Empório Macadâmia e pelo bolo rosa, feito com todo carinho, pela Boleria Erika Martins.

O resultado você confere nas fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1880411468739727&type=1&l=8c67473fce

O objetivo, agora, é transformar os melhores clicks em calendário, cuja renda será 100% revertida para manutenção das atividades da Casa ATO.

A Casa ATO de Guaratinguetá fica na rua Climério Galvão, 46 – pertinho da Santa Casa.

MAIS LIDAS