• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Foto: Karina Ades
COLUNISTAS / Falando de teatro

Teatro Teresa D’Ávila traz o premiado “Aldeotas”

17/06/2016

Ator Gero Camilo é reconhecido no teatro, cinema e TV

Nos dias 18 e 19 de junho, às 20h, o Teatro Teresa D´Ávila recebe o premiado e elogiado espetáculo “Aldeotas”, com Gero Camilo e Victor Mendes, que já encantou o público de dezenas de cidades do Brasil. A peça conta a trajetória de dois amigos de infância, Levi e Elias, que se reencontram em fragmentos de memórias na pequena cidade de Coti das Fuças.

Por sua força poética e memorialista, “Aldeotas” é um texto teatral que arranca o leitor contemporâneo do espaço e do tempo hostis da modernidade, e o transporta à recordação daquelas experiências de vida mais sublimes que estão apenas adormecidas dentro de nós.

O espetáculo recebeu o premio Shell de Teatro em 2004, pela direção de Cristiane Paoli-Quito. Além disso, recebeu indicações para Melhor Ator (Gero Camilo) e Iluminação (Marisa Bentivegna).

Foto: Karina Ades

Foto: Karina Ades

Foto: Karina Ades

Foto: Karina Ades

Gero Camilo

Reconhecido como grande ator teatral, Gero Camilo também tem forte presença no cinema, com atuações em “Bicho de Sete Cabeças”, “Carandiru”, “Cidade de Deus”, “Abril Despedaçado” e “Hotel Atlântico”. Também atuou em minisséries “Hoje é Dia de Maria”, “Brava Gente”, “Som & Fúria” e do remake da novela “Gabriela” na Rede Globo.

Serviço:”Aldeotas”

Data: 18 e 19 de junho (sábado e domingo)

Horário: 20h

Local: Teatro Teresa D´Ávila, avenida Dr. Peixoto de Castro, 539.

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores da Rede Pública de ensino e professores e funcionários da FATEA/IST).

Bilheteria (12) 2124-2922 e pelo www.ingressorapido.com.br

Foto: Karina Ades

Foto: Karina Ades

COLUNISTAS / Caio de Andrade

Dramaturgo, diretor e produtor teatral, Caio de Andrade nasceu em Lorena (SP), no dia 25 de novembro de 1960, e construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

Formado em jornalismo, trabalhou na TV Manchete e SBT.

Ao longo de seus dez anos na televisão, fez inúmeros cursos e oficinas de teatro, chegando a dirigir alguns espetáculos. Nos palcos, como autor e diretor, vem construindo uma ponte entre o teatro e a história do Brasil. Foi o criador do Projeto História em Cena, no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ, que levou milhares de estudantes ao teatro ao longo dos seus três anos de existência.

Participou de encontros com importantes companhias inglesas, na área de teatro-educação e de inúmeros festivais no Brasil e no exterior.  É, hoje, um dos profissionais de teatro mais atuantes e premiados da sua geração.

Foto por: Rodolfo Magalhães


cdeandrade@uol.com.br

MAIS LIDAS