• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI lota Praça Principal

19/06/2022

5 mil pessoas na Praça neste sábado, 18 de junho. Essa foi a estimativa de público anunciada pela Prefeitura de Lorena, de pessoas que foram prestigiar a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

A programação fez parte do 2º dia do Festival de Outono, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lorena, em parceria com o SESI.

“Um evento que evidencia a importância da cultura e também do apoio do SESI à nossa cidade”, registra o vereador @fabiohmatos, coordenador da equipe de Tênis de Mesa MATOSTT / SESI Lorena. Fábio Matos, que participou de todas as etapas da organização e realização desta apresentação, agradece ao presidente da FIESP, Josué Gomes, ao vice-presidente Rafael Cervone, ao superintendente Alexandre Pflug e à diretora regional do SESI, Roberta Borrego, por acreditaram e apoiarem o trabalho realizado em Lorena. “Parcerias como essa, com o SESI, garantem muitos benefícios à população, tanto em relação à cultura quanto em relação à educação e so esporte. E como já se sabe, o SESI é referência em todos os projetos que desenvolve”, completa Fábio Matos.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685- 1750), João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, o maestro brasileiro teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Para a apresentação em Lorena, a orquestra trouxe um repertório variado, que passou pelo estilo clássico de Mozart, Sebastian Bach e Beethoven, até chegar ao popular de Cazuza, Freddie Mercury e Raul Seixas, além de outros intérpretes da música erudita e popular.

Neste domingo, dia 19, acontece o último dia de Festival, com a apresentação da Fagap – Orquestra Gabriel Prestes.

 

 

 

MAIS LIDAS