• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Política Saúde

Prefeitura se pronuncia a respeito da grave crise na Santa Casa

30/04/2022

Nota oficial da Prefeitura de Lorena, a respeito da suspensão de internações na Santa Casa:

 

“Hoje (30), o prefeito Sylvio Ballerini, juntamente com o vice-prefeito e os secretários municipais de Saúde e Finanças, esteve em reunião, na parte da tarde, com a diretoria da Santa Casa de Lorena.

A reunião foi para buscar possíveis soluções para o problema enfrentado pela instituição. A Santa Casa de Lorena enfrenta um problema crônico há muitos anos, que é atender, além da população da cidade, também moradores de 17 municípios, que compreendem o Vale da Fé e Vale Histórico.

Essa demanda tem levado o hospital a uma superlotação e ao esgotamento financeiro, uma vez que nenhum município vizinho repassa verbas para custear os atendimentos.

O Governo do Estado de São Paulo, visando a resolução desse problema, lançou o projeto do Tripé Regional da Saúde, pelo qual Lorena irá receber uma verba específica para custear o atendimento dos demais municípios.

O prefeito, durante a reunião, conseguiu falar com o ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que se comprometeu a agendar uma reunião do prefeito Sylvio Ballerini, já para a próxima semana, com o governador Rodrigo Garcia.

A Prefeitura de Lorena reitera que o atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Lorena, que é de responsabilidade do município, não será paralisado e, em breve, a situação será normalizada”.

MAIS LIDAS