• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Negócios

Cerâmica Shimazu dá 5 dicas sobre home office

25/04/2022

Ninguém te contou, mas o segredo do sucesso do home office é se organizar muito bem, para manter a produtividade mantendo o conforto que é estar em casa! E como o home office veio para ficar e só tende a crescer, confira 5 dicas que vão fazer toda a diferença no seu cantinho de trabalho:

1- Comece pelo básico. Uma boa iluminação impacta de maneira direta na sua produtividade. Então, opte por locais com bastante luz natural, como perto de uma janela. E para o período noturno, invista em uma luminária eficiente e confortável (pode ser de mesa e pode ser pendente).

2- A organização do espaço organiza a sua cabeça. Por isso, aposte em itens organizacionais, como gavetas com separações, estojos, porta-canetas, quadros e objetos que te ajudem a manter a produtividade.

3- Escolha uma cadeira ergonômica e confortável, pois é nela que você passará a maior parte do seu dia. Assim, você evita dores e desgastes físicos.

4- Ter uma boa boa mesa parece uma dica óbvia, mas muita gente tem dificuldade na hora de escolher uma boa mesa de trabalho. Primeiro, analise o ambiente. Não escolha uma mesa imensa se o espaço é pequeno, mas também tome cuidado com opções muito compactas, para não ficar tudo muito apertado e limitado. Além do preço, leve em consideração a qualidade dos materiais na hora da compra (economia mal feita gera novos custos depois). Mesas com gavetas ou armários ajudam muito quando o tema é organização!

5- Por último, mas não menos importante: deixe seu ambiente de trabalho com a sua cara! Tão bom estar num lugar que a gente gosta, né?! Valem pequenos detalhes, como um quadro que você acha bonito, vasinhos de plantas, porta-retratos e pequenos objetos decorativos.

Bom trabalho!!!

MAIS LIDAS