• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Turismo

Iniciada recuperação no km 33 da BR-101, em Ubatuba

19/04/2022

A CCR RioSP iniciou na segunda-feira, dia 18, os trabalhos definitivos de recuperação de parte do pavimento do km 33 da BR-101 (Rio-Santos), em Ubatuba, que cedeu no início do mês, após o local ser atingido por uma forte chuva.

Durante o período em obra, o tráfego vai funcionar no sistema PARE E SIGA. O motorista precisar ter atenção ao passar pelo trecho em obras e respeitar a sinalização implantada pela concessionária.

Obras

Os trabalhos no local foram divididos em duas etapas. A primeira, já concluída, consistiu no jateamento de uma mistura de água e cimento na área do talude, para impermeabilizar o local e evitar o avanço da erosão. Além de escavações na crista do talude, para suavizar a parte mais íngreme da erosão.

Agora, na fase definitiva dos trabalhos, a Concessionária iniciou a aplicação de rachão – material agregado britado usado em obras de pavimentação, drenagem e terraplenagem – para preenchimento e recomposição da área atingida. Na sequência, o talude será refeito e tem início o serviço de recuperação do pavimento danificado.

MAIS LIDAS