• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Palestra & Exposição Projetada: Heróis ou Vilões?

13/04/2022

A fotógrafa Katia Arantes realiza na terça-feira, 19 de abril, no UniFatea, uma palestra sobre a Exposição Fotográfica on-line Heróis ou Vilões?

O evento será totalmente gratuito e aberto ao público. A Mostra on-line Heróis ou Vilões? é uma continuação da Exposição Fotográfica Heróis Urbanos, realizada no Centro Cultural São Paulo e consagrada pela mídia nacional. A apresentação é um evento inédito para a cidade e região.

O evento consiste em uma palestra com a projeção das fotografias da Mostra on-line. Durante a apresentação, a fotógrafa irá contar os bastidores da produção das imagens nas ruas de São Paulo e informações sobre a técnica da perspectiva forçada, usada para deixar os bonecos de 30 cm (personagens das HQs) com uma dimensão quase humana na arquitetura da capital. Ao final da palestra, Katia Arantes irá conversar com o público sobre o processo criativo da exposição e finalizar com uma reflexão.

Kátia Arantes é natural de Lorena e trabalhou muitos anos em São Paulo, como fotógrafa na área publicitária, corporativa e cultural. Atualmente, reside em Lorena, e recebeu o certificado de trabalhadora Cultural pela Comissão de Cadastramento e Certificação Municipal de Cultura de Lorena. Premiada em 2020 e 2021, com projetos socioculturais pela Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc.

Anote aí:

Terça-feira, 19 de abril

Das 19h30 às 22h

Local: Teatro Teresa D’Ávila – UniFatea

Programação

19h30 às 20h30 – Palestra sobre o Conceito e Processo criativo da Mostra

20h30 às 21h30 – Visitação à exposição Persona (figurinos de Vilões)

21h30 às 22h – Debate e reflexões: Afinal, somos Heróis ou Vilões?

Público-alvo: estudantes e interessados por Fotografia, Arquitetura, Artes Visuais e amantes do Universo das HQs.

MAIS LIDAS