• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Inscrições abertas para concurso da ESA (Escola de Sargentos das Armas)

11/03/2022

Até 5 de abril, podem ser feitas as inscrições para concurso de admissão aos cursos de formação e graduação de Sargentos 2023/2024 da ESA (Escola de Sargentos das Armas), que fica em Três Corações – MG.

A prova está prevista para o dia 4 de setembro de 2022. Dentre os requisitos para inscrever-se, estão:

1) ser brasileiro nato ou naturalizado, de acordo com a lei em vigor;

2) ter concluído o Ensino Médio em Estabelecimento de Ensino (Estb Ens) reconhecido oficialmente, apresentando, no ato da matrícula, certificado de conclusão devidamente registrado nos órgãos competentes, na forma da legislação federal que regula a matéria. Se estiver cursando a última série desse nível escolar (3ª série) no ano da inscrição para o CA, somente será habilitado à matrícula se comprovar a conclusão do Ensino Médio, na apresentação na Unidade Escolar Tecnológica do Exército (UETE), conforme a legislação em vigor;

3) possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos para a área Geral (ter nascido no período compreendido entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2006 inclusive). Possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos para as áreas Músico e Saúde (ter nascido no período compreendido entre 1º de janeiro de 1997e 31 de dezembro de 2006 inclusive).

Os alunos que concluírem com aproveitamento o Curso de Formação de Sargentos, receberão diploma de graduação de nível superior tecnológico.

Clique https://concursocfgs-esa.eb.mil.br/ e saiba mais.

 

MAIS LIDAS