• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Negócios

10 dicas da Cerâmica Shimazu para economizar e evitar o desperdício de energia.

06/02/2022

Ainda temos muitos dias de calor intenso pela frente. Então, aí vão 🔟 dicas para economizar e evitar o desperdício de energia. #repost da @ceramica_shimazu:

1️⃣ Mantenha janelas e portas fechadas quando o ar-condicionado estiver em funcionamento. E mantenha o filtro do ar sempre limpo.

2️⃣ Mais duráveis e econômicas, as lâmpadas de LED são uma excelente opção para a iluminação.

3️⃣ Lembre-se de apagar as lâmpadas quando sair do local e, se possível, ilumine o ambiente utilizando a luz do sol, abrindo bem janelas, cortinas e persianas.

4️⃣ A geladeira deve ser protegida dos raios solares e mantida o mais afastado possível do calor do fogão. Os alimentos, quando quentes, não devem ser guardados no refrigerador ou no freezer. Isso faz com que o motor tenha que trabalhar por mais horas.

5️⃣ Não utilize a parte traseira do refrigerador para secar panos e roupas. Mantenha-o distante da parede, conforme instruções do manual (em média, 20 centímetros).

6️⃣ O tempo ideal de banho deve ser entre 5 a 8 minutos, com a chave do chuveiro na posição “verão”, que economiza 30% de energia do equipamento.

7️⃣ Acumule mais roupas e use a máquina de lavar em sua capacidade máxima.

8️⃣ Com o ferro de passar roupas, não é diferente. Evite usá-lo para desamassar apenas uma peça. Acumule grande quantidade de roupas e passe todas de uma vez.

9️⃣ Sempre que der uma pausa no trabalho, desligue o monitor do computador. Ele é responsável por 70% do consumo de energia do equipamento. Se puder, configure-o para desligar automaticamente após alguns minutos sem utilização.

🔟 Mantenha a rede elétrica em bom estado e distribua as cargas instaladas de forma equilibrada. E na hora da compra de um novo equipamento, verifique a existência do selo Procel, que garante economia e eficiência energética.

MAIS LIDAS