• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS

Projeto “Para Mover Espaços” finaliza o ano com espetáculo, exposição gratuita e lançamento de material educativo

06/12/2021

Através do Prêmio por Histórico de Realização em Dança do Governo do Estado de São Paulo, via Proac Expresso, o Projeto “Para Mover Espaços”, com direção e curadoria de Layla Mulinari, está chegando ao final de suas ações.

A semana de encerramento acontecerá presencialmente na cidade de Lorena, começando no dia 7 de dezembro, às 19h30, no Teatro Teresa D’Ávila, com o espetáculo “Para Mover Espaços”, composto por artistas da região do Vale do Paraíba e que reúnem todo o trabalho que foi desenvolvido e revisitado ao longo de 2021. Os ingressos, a preço popular, estão à venda no site megabilheteria.com e nos postos de venda em Lorena* (Quintal Zen, Cabana Modas e Cobianchi Júnior).

Além disso, nos dias 9 e 10 de dezembro, a exposição gratuita do “Para Mover Espaços” estará aberta à visitação no Quintal Zen, durante o horário comercial. Estarão expostos registros fotográficos de dança e artes geradas durante os ateliês de criação deste ano. Dia 10, a instalação também contará com sarau de apresentações de dança e poesia, das 17h às 19h.

Até agora, o Projeto “Para Mover Espaços” foi responsável pela realização e produção de mais de 20 ações, com foco no ensino/difusão da arte e dança da região, abrangendo o público infantojuvenil, adulto e idoso, e mobilizando artistas do Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Foram explorados diversos formatos de ações, que vão desde performances, documentários, videoarte, ateliês de criação, vivências, workshops, encontros, roda de conversas e conferências on-line.

Ainda este ano, está previsto para a segunda quinzena de dezembro o lançamento do e-book escrito de forma coletiva por artistas que participaram desse processo. O e-book concentra todo o conteúdo teórico do trajeto de aprofundamento proposto pelo Projeto. E para o público infantil, foram construídas performances e materiais educativos para o ensino da arte, a serem utilizados pelos educadores da Espaço Expressão e Mover Espaços, em projetos sociais e escolas de ensino formal e não formal em 2022.

Sobre “Para Mover Espaços” e parceiros

Para Mover Espaços, projeto vigente em 2021, cria linhas que unem todos os núcleos de pesquisa e atuação de Layla Mulinari, educadora, eutonista e artista da dança, junto aos coletivos que compõem as ações da Mover Espaços, Espaço Expressão – Casa Artística de Lorena e a Espaço E. Cia de Dança.

A Espaço Expressão em Lorena há 19 anos, com aulas regulares de dança e seus diversos estilos e proposições características da Casa. Já a Cia. e o coletivo de artistas da Mover Espaços atuam há mais de 11 anos com espetáculos de dança e performances artísticas, que se firmam em ações de autocuidado e autoatenção, cursos, encontros, laboratórios e workshops propostos por Layla Mulinari, que não são somente voltados para artistas, mas por toda pessoa que se interessa em descobrir potenciais e desenvolvê-los, além de ter a possibilidade de ter a dança e a educação somática como uma prática de cuidado de si.

O conteúdo destas propostas se embasa nas pesquisas dentro da área da saúde integrada e coletiva, das danças experimentais, eutonia e do contato improvisação. Os encontros destas frentes reúnem pessoas de diferentes lugares, que possuem como intenção descobrir modos de perceber, viver e criar a própria vida com propósitos que também se direcionam para a comunidade em que vivemos.

Informações gerais

Link com principais meios de comunicação: https://linktr.ee/moverespacos

Redes sociais:

– Mover Espaços – https://www.instagram.com/moverespacos/

– Espaço Expressão Casa Artística de Lorena – https://www.instagram.com/espaco_expressao/

– Espaço E. Cia de Dança – https://www.instagram.com/espacoe.ciadedanca/

– Layla Mulinari – https://www.instagram.com/laylamulinari/

– Whatsapp: (12) 98143 2280

*Pontos de vendas dos ingressos para espetáculo “Para Mover Espaços”:

Megabilheteria – www.megabilheteria.com

Cabana Modas – Av. Bernardino de Campos, 99 Centro – Lorena

Cobianchi Júnior – R Dr Rodrigues de Azevedo, 205, Centro – Lorena

Quintal Zen – Avenida Peixoto de Castro, 800 – Lorena

MAIS LIDAS