• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Gente Lazer & Eventos

Segredos do Vale Histórico revelados no livro “A Mandingueira de São Brás”

28/10/2021

“Quem nos visita e somente vê passar uma tarde bucólica na pracinha, ou sente o frescor das sombras dos nossos casarões, não desconfia de quais segredos essas terras guardam”. Se você é amante da boa literatura, vale prestigiar o lançamento de “A Mandingueira de São Brás”, o primeiro livro de Bonifácio de Almeida, um pseudônimo do escritor Dimas Moraes, que marca sua estreia na literatura regional.

Esse é o primeiro livro da coleção Segredos do Vale Histórico, uma série com a proposta de resgatar, promover e fomentar a divulgação de histórias e vivências desta região, o Vale Histórico Paulista. O lançamento acontece nesta quinta-feira, 28 de outubro, na Casa da Cultura de Areias, terra natal do autor, que é irmão da cabeleireira Dalva Silva (do Hair Shop).

O evento contará com a presença de Saymon Carcará, apresentando a obra com violão e voz. A seguir, a nota de orelha do livro, escrita por Saymon Carcará:

“A Mandingueira de São Brás oferece a possibilidade de nos entremear aos fios da colcha de retalhos da cultura caipira. Costura mistérios em acontecimentos que ora permeiam a narrativa de Bonifácio de Almeida como absoluta verdade, ora como suspeita do imaginário. As recordações de infância provocam no leitor um estigma sensitivo que aperta a cada passo na descrição, e, aos poucos, se aproxima da revelação da identidade macabra da personagem principal.

O teor de suspense no texto conecta o leitor em clarividência com a fabulação, ao pensarmos como seria estar diante de tal mulher. Não é lenda, nem causo, é a tecitura sombria do Vale Histórico Paulista”.

Quem é o autor

Aos 34 anos, natural de Queluz, criado em Areias e residente em Itatiaia, Dimas é formado em Matemática e Engenharia, com mestrado em Engenharia Mecânica. Apesar das duas graduações em nível superior, Dimas conta que o sonho de escrever começou ainda no Ensino Médio, após uma redação bastante elogiada por um professor de Psicologia, que deixou um bilhete no rodapé da página: “Já pensou em ser escritor? Você escreve super bem para a sua idade”.

Desde então, lá se vão 4 obras literárias (sendo essa a primeira pseudônima).

Ficou interessado? Entre em contato:

Telefone / WhatsApp: (24) 99921 7251

Facebook: www.facebook.com/dimas.moraes.58

Instagram: @dimaslivros

 

 

 

 

 

MAIS LIDAS