• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Gente Moda & Beleza

Transição capilar: a grande tendência para 2022

21/09/2021

Uma das coisas que a pandemia mais transformou foi a saúde e o cabelo das mulheres. Já parou pra pensar nisso? “Desde 2020, as clientes se afastaram dos salões: algumas por medo, outras por se depararem com dificuldades financeiras… Lembro que cheguei a gravar um vídeo ensinando a cortar a franja em casa, para tentar ajudar uma cliente”, conta Dalva Silva, proprietária do Hair Shop, em Lorena, especialista em cabelos há 15 anos. “Também orientava em relação à coloração, passando número e receita para que elas pudessem improvisar em casa. Muitas contavam que sobrava até pro marido ajudar a cuidar do cabelo”, lembra a hair stylist, com um ar divertido.

E foi nesse período que surgiu a tendência que já está em evidência neste ano, mas promete ficar ainda mais famosa em 2022: a transição capilar. “Isso aconteceu porque, isoladas em casa, sem opções e sem julgamentos, muitas mulheres foram se redescobrindo, exibindo visuais mais naturais e mais práticos, com cabelos geralmente mais curtos”, explica Dalva. “E agora, com esse nosso ‘novo normal’, os cabelos já não requerem tanta manutenção”. A seguir, Dalva lista as principais transformações que a transição capilar está trazendo:

 

– Loiros: os tons mais naturais, amendoados, soja e aveia, além dos leitosos, estão se tornando os favoritos, deixando os platinados no passado.

 

– Cachos: cada vez mais em evidência, com muito balanço e naturalidade. O corte longo em camadas traz leveza e movimento para os cachos, abrindo a possibilidade de explorar diversas formas, deixando os cachos mais abertos ou mais fechados, de acordo com a proposta.

 

– Morenas iluminadas: os tons caramelo, dourado e canela estão fazendo a cabeça da mulherada, dispensando a manutenção mensal.

 

– Acessórios: o uso de tiaras, lenços, fitas e amarradores coloridos grandes estão em alta e potencializam o look.

– Cortes em camadas: continuam presentes, conferindo um ar moderno e sofisticado ou mesmo tempo, sem contra-indicações. Pode ser usado de diferentes formas, mais discretos ou mega desfiados.

 

– Cabelos curtos: outra forte tendência, que gera praticidade e requer menos cuidados.

 

– Cortes retos: aposte neles, super curtos, como pixil.

 

– Cabelos naturais: liberação e empoderamento são palavras em alta e, por isso, encontramos cada vez mais mulheres exibindo belos estilos de cabelo naturais.

 

“Conforme as clientes vão voltando para o salão, vamos constatando, cada vez mais, como a quarentena mudou a nossa vida, nossa rotina, nossos costumes e, definitivamente, nossos cabelos. Conte com a gente”, finaliza Dalva.

Hair Shop – Cabelos, ozonioterapia, maquiagem, unhas e design de sobrancelhas.

Rua Carijós, 388 – Vila Hepacaré

(12) 3152 7200 / 98870 5850 (WhatsApp)

Facebook: https://www.facebook.com/dalvasilvahairshop/

Instagram: @dalva_hair

MAIS LIDAS