• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Amor que cura

Problemas familiares levados para a relação a dois

10/06/2021

Ciúmes, cobranças, julgamentos, críticas, exigências, dificuldades no dar e receber, insatisfações constantes, traições, a não entrega, a entrega demasiada, o medo do abandono, o abandono, a vontade de ir embora, a partida… A maioria das questões que surgem entre os casais são, na realidade, problemas não resolvidos (ainda que inconscientemente) de cada um com a sua própria história familiar.

A solução pode vir quando ao menos um dos dois olha para o seu sistema familiar, incluindo tudo aquilo que foi difícil, doloroso, “esquecido”, renegado, excluído. Esse movimento de “cura” pessoal torna consciente posturas, vínculos e padrões repetitivos familiares que estão, muitas vezes, na origem desses comportamentos existentes entre o casal.

Quando essa consciência é respeitada, tomada para si e vista com concordância, o movimento de reconciliação tem licença para chegar. E ficar.

@chrisfonsecaterapeuta é psicóloga há mais de 20 anos, estudiosa do desenvolvimento humano e seus relacionamentos, mediação de conflitos e controle emocional. Apaixonada pela filosofia sistêmica nos moldes de seu criador, Bert Hellinger. Facilitadora das Constelações Familiares e Organizacionais. Educação Sistêmica. Terapeuta Sistêmica em Florais de Bach. Especialista em Atendimento Terapêutico individual, casal e familiar on-line.

 

 

 

COLUNISTAS / Christiane Fonseca

Christiane Reis Rodrigues Fonseca é psicóloga há mais de 20 anos, estudiosa do desenvolvimento humano e seus relacionamentos, mediação de conflitos e controle emocional. Apaixonada pela filosofia sistêmica nos moldes de seu criador, Bert Hellinger. Facilitadora das Constelações Familiares e Organizacionais. Educação Sistêmica. Terapeuta Sistêmica em Florais de Bach. Especialista em Atendimento Terapêutico individual, casal e familiar no modo online.
Instagram: @christianefonseca.constelar


christianefonseca17@gmail.com

MAIS LIDAS