• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS

Dalva comemora 15 anos de Hair Shop

17/05/2021

Essa é uma daquelas histórias de realização de sonhos. Da batalha de uma vida. E exatamente hoje, 17 de maio de 2021, com muita gratidão, Dalva Hair comemora os 15 anos de seu salão, o Hair Shop. “Passa um filme na minha cabeça”, diz Dalva, relembrando sua trajetória. “Cheguei em Lorena em 2004, sozinha, vindo de Areias, minha terra natal. Era uma menina ainda, cheia de sonhos e muita vontade de vencer na vida. Acabei me apaixonando por essa cidade e por sua gente, que sempre me acolheu”.

Antes do Hair Shop, Dalva de Jesus Silva trabalhou em outros dois salões. Aos poucos, com seu profissionalismo e seu jeitinho todo especial de bem atender, foi conquistando seu espaço e as suas clientes fieis. “Comecei a estudar, me especializar na área… E depois de 3 anos em Lorena, sem muitas opções e muita vontade de crescer, percebi que havia chegado a hora de empreender. Não foi fácil, mas juntei a coragem que eu precisava para dar o primeiro passo, peguei meu último salário… e foi assim que surgiu o meu primeiro salão, em espaço alugado, na avenida São Tomás (próximo ao semáforo, no cruzamento com a avenida Thomaz Alves Figueiredo)”, lembra ela. O Hair Shop acabou ficando conhecido como o “Salão Rosa”, porque era inteiro rosa, bem a cara daquela menina bonita, de brilho no olhar, de apenas 20 anos.

Em seu primeiro salão, a Dalva atendeu durante 11 anos. “Cheguei a passar 15 horas dentro do salão, várias vezes na semana, trabalhando à exaustão. Mas eu sabia o que eu queria e que meus sonhos iam além daquele salão alugado”, afirma. E foram esses 11 anos o tempo que Dalva precisou pra conseguir adquirir sua casa própria, que ela já comprou também com o propósito de construir o seu salão em sede própria. E então, em 17 de maio de 2017, o sonho do novo Hair Shop tornou-se realidade.

Hoje, o Hair Shop – do jeitinho que ela sonhou – completa 4 anos. Somado aos 11 anos do primeiro salão e dos 3 anos iniciais em Lorena, já são 18 anos de carreira. Seu espaço em sede própria é moderno, aconchegante e bem equipado. Fica na rua Carijós, 388 – Vila Hepacaré. Segundo Dalva, o Hair Shop foi projetado pensando, principalmente, no bem-estar de suas clientes. “No meu salão, pensamos em cada detalhe para que minhas clientes sintam-se sempre bem vindas e confortáveis. O atendimento é personalizado, com muito profissionalismo. E olha que sou abençoada, porque a maioria das minhas clientes tornam-se amigas. Muitas delas me prestigiam e confiam no meu trabalho praticamente desde que cheguei a Lorena. Não consigo explicar o que isso significa para mim”, conta Dalva, emocionada.

Atualização constante

Dalva atribui a fidelização de seu público, em primeiro lugar, ao aperfeiçoamento constante de seu trabalho. Quando veio de Queluz para Lorena, sozinha, ainda adolescente, Dalva trabalhou em padaria, foi babá, escovista, manicure, depiladora e, finalmente, cabeleireira. E foi com o suor do seu trabalho que conseguiu custear seus inúmeros cursos na área de beleza, que ela faz questão de fazer até hoje, para estar sempre atualizada com as novidades do mercado.

Sempre inovando, atualmente, Dalva está cursando Consultoria de Imagem, afim de agregar ainda mais conhecimento ao trabalho que desenvolve. A disposição de ser cada vez melhor faz com que ela consiga conciliar o trabalho e os estudos com a vida pessoal, que inclui ser mãe do pequeno Leandro, de apenas 1 ano.

Amo minha profissão! Não há nenhum exagero em afirmar que minhas clientes se tornam amigas. Porque é um prazer atendê-las, ouvir suas histórias, usar a minha experiência profissional para deixá-las mais bonitas”, considera.

Desafios da pandemia

Se não enfrentássemos uma pandemia, certamente, no dia de hoje, Dalva celebraria com festa, do jeito que ela gosta, reunindo as suas clientes e amigas. “Mas só de estar aqui, viva, com saúde e disposição para seguir trabalhando e comemorar essa data, já me sinto vitoriosa. Há mais de 1 ano que estamos lutando para driblar essa crise que, pela primeira vez na história, afetou o mercado da beleza e, por consequência, a autoestima das mulheres”, considera a hair stylist.

“As dificuldades desse último ano nos levaram a aperfeiçoar o atendimento. Jamais imaginamos passar por isso, mas estamos nos adaptando. Hoje, seguimos todas as normas de higiene, com todos os cuidados necessários. Os atendimentos são ainda mais personalizados, respeitando o horário de cada cliente. E a minha maior gratificação continua sendo a fidelidade e a felicidade das minhas clientes, com autoestima elevada, após serem atendidas no Hair Shop”, complementa Dalva.

Hair Shop

No Hair Shop, são oferecidos os serviços de manicure e pedicure, cabeleireira, maquiagem, alongamento de cílios e design de sobrancelhas.

Se você ainda não é cliente, vale conhecer! Sua autoestima vai amar!

Telefones para agendamento de horários: (12) 3152 7200 / 98870 5850 (WhatsApp).

Facebook: https://www.facebook.com/dalvasilvahairshop/

Instagram: @dalva_hair

 

 

 

 

MAIS LIDAS