• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Senac Guaratinguetá abre 80 bolsas de estudo 100% gratuitas

12/05/2021

De maio a julho, o Senac Guaratinguetá abrirá mais de 80 bolsas de estudo em cursos técnicos e livres, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As vagas são para as áreas de gestão e negócios, eventos e lazer, tecnologia da informação, saúde e bem-estar, educação, beleza e estética, comunicação e artes, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

Os cursos técnicos oferecem a oportunidade de se formar em menos tempo do que em uma graduação. Neles, teoria e prática caminham juntas. A turma é desafiada a questionar uma problemática real e encontrar uma solução para ela, utilizando as competências em desenvolvimento em sala de aula.

Os cursos livres, ou de curta duração, como também são conhecidos, têm uma carga horária menor se comparados aos técnicos, mas possuem como objetivo revisitar conteúdos, promover a atualização profissional ou oferecer novos conhecimentos em diversas áreas.

Para se candidatar a uma vaga gratuita nos cursos técnicos e livres, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições são realizadas pelo site do Senac (www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso, conforme disponibilidade de bolsas. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso atinja a relação de cinco candidatos por vaga.

Informações, inscrições e prazos para solicitar gratuidade no Portal Senac: www.sp.senac.br/guaratingueta.

O Senac Guaratinguetá fica na rua Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro.

 

MAIS LIDAS