• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS

Clube Comercial busca apoio para Projeto de Adequação de seu Ginásio Poliesportivo

11/05/2021

Projeto vai beneficiar não apenas o Clube, mas também o desenvolvimento do esporte em Lorena e região

As atividades esportivas têm um papel importante no desenvolvimento humano e social. Para as crianças e jovens, a prática esportiva traz benefícios para o desenvolvimento físico e também para a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

Em Lorena, o Clube Comercial conseguiu aprovação, no Ministério da Cidadania, do Projeto de Reforma, Ampliação e Adequação do Ginásio Poliesportivo do CCL. O Projeto foi aprovado via Lei Federal n° 11.438/06 (Lei de Incentivo ao Esporte, ou LIE), que estimula o aporte financeiro a projetos desportivos no Brasil e possibilita que pessoas e empresas invistam parte do que pagariam no Imposto de Renda, em projetos esportivos aprovados pelo Governo. A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União, em 4 de dezembro de 2020 (edição nº 232. Página 60. Seção 1).

Pessoas físicas podem destinar até 6% do seu imposto e pessoas jurídicas, até 1%.

O Projeto

A reforma tem o objetivo de atender a todas as regras e normas, inclusive de segurança, das federações e confederações de esportes de quadra (Handebol, Futsal, Basquete e Vôlei). Com isso, Lorena e o CCL poderão sediar eventos e competições oficiais.

As locações vão gerar receita para o Clube, que também ganhará um novo bar, que atenderá não somente o Ginásio Poliesportivo, como também será voltado para o campo de Futebol já existente no CCL e a futura quadra de Beach Tennis do Clube. Além disso, envolve a questão da responsabilidade social, com a inclusão social de crianças e jovens por meio da prática de esportes (Sócios Atletas).

“Para que o projeto torne-se realidade, precisamos da participação de todos, pois o incentivo ao esporte faz a diferença na formação e qualidade de vida das crianças e jovens. E também poderemos sediar eventos esportivos regionais, pois Lorena será uma das únicas cidades da região com um Ginásio adequado às normas oficiais”, explica o presidente do CCL, Felipe Milet.

O valor aprovado para captação é de R$1.873.206,29 (um milhão, oitocentos e setenta e três mil e duzentos e seis reais e vinte e nove centavos). Prazo para captação: 11 de novembro de 2023. “Quanto antes conseguirmos arrecadar o valor total, mais cedo começam as obras”, diz o diretor de Esportes do Clube, Antonio Flávio Barreto.

Como contribuir

Os interessados que desejarem contribuir com o projeto, podem entrar no site https://incentiveoesporte.cclorena.com.br/ e se cadastrar para participar. Pessoas físicas que declaram o imposto de renda pelo modelo completo (por deduções legais) podem doar até 6% do imposto devido. Pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, podem doar até 1%.

Os depósitos podem ser feitos na conta corrente exclusiva do Projeto: Banco do Brasil (Agência 0857, DV 5, Conta Corrente 51888-3). O comprovante deve ser enviado por e-mail para o e-mail ger.esporte@cclorena.com.br.

Mais informações, você encontra no site https://incentiveoesporte.cclorena.com.br/ e também pelo telefone/WhatsApp: (12) 3153 1212.

Marque esse ponto e incentive o esporte você também!

 

 

 

 

 

MAIS LIDAS