• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Lorena está em luto oficial pela morte do dr. Paulo Neme

30/03/2021

O prefeito Sylvio Ballerini acaba de decretar luto oficial de 3 dias, em decorrência da morte do dr. Paulo César Neme, médico pediatra, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lorena. Dr. Paulo Neme faleceu aos 74 anos, na noite desta segunda-feira, 29 de março, após um período de internação na UTI do Hospital Unimed. Mais uma vítima da Covid-19.

Praticamente durante toda a vida, dr. Paulo fez de seu consultório, em sua própria residência, um lugar sempre lotado de pessoas carentes, para serem atendidas por ele. Seu desprendimento, o atendimento gratuito e o bom coração, o tornaram exemplo de trabalho e dedicação, sempre oferecendo o necessário aos que o procuravam. Dali, muitas vezes, seus pacientes (e famílias) saíam não apenas com a receita, mas também já com o remédio, o leite, uma comida e até com o dinheiro para o ônibus de volta para casa. Ele se interessava pelas pessoas e pelo que elas precisavam!

Paulo Neme tomava para si, muitas vezes, um papel que deveria ser dos governos do País, exercendo plenamente a Medicina, muitas vezes de forma gratuita, na tentativa de suprir uma lacuna no precário sistema de saúde da população brasileira. Um trabalho humanitário e de valor incalculável.

As bandeiras da Prefeitura foram hasteadas a meio mastro. Os três dias de luto oficial estão regulamentados pelo Decreto 7.592, de 29 de março de 2021: Decreto Municipal 7592/2021

 

MAIS LIDAS