• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Foto: Jairo Barbosa l “Dona” Helena Barbosa, de 80 anos, recebe a 1ª dose em Lorena

Lorena recebe mais 1580 doses de vacina contra a Covid-19

01/03/2021

lA Secretaria de Saúde acaba de informar que recebeu mais 1580 doses de vacina nesta segunda-feira, 1º de março. Destas, 710 serão destinadas à segunda aplicação nos profissionais de saúde, 520 doses para a segunda aplicação nos idosos de 90 anos ou mais, e 350 doses para a primeira aplicação em idosos entre 77 e 79 anos.

De acordo com a Prefeitura, no total, são 7406 doses recebidas até o momento. Dessas, 4545 já foram aplicadas. Entre elas, está a “Dona” Helena Barbosa, de 80 anos, que ilustra essa matéria. Moradora do Jardim Imperial, no bairro Olaria, “Dona” Helena tomou sua primeira dose no último sábado, 27 de fevereiro. O registro foi feito pelo seu filho, o advogado Jairo Barbosa.

Confira como fica a vacinação nos próximos dias:

Nesta terça-feira, dia 2, a vacinação acontecerá no Ambulatório de Especialidades II (Rua Tupi, 350 – Vila Hepacaré), com horários de atendimento divididos, para evitar aglomerações:

* Aplicação da 2ª dose em idosos de 90 anos ou mais, no sistema Drive Thru, das 8h às 16h.

* A continuidade da aplicação da 1ª dose em idosos a partir de 80 anos, das 8h às 16h.

* A continuidade da aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde, das 17h às 21h, no piso inferior do Ambulatório (até o dia 4 de março).

Para todos os públicos, é obrigatório apresentar o cartão de vacinação, constando os dados da aplicação da primeira dose (caso já tenha sido tomada), como a data, laboratório produtor e município de aplicação. Sem o comprovante e sem o CPF, não será aplicada a vacina.

Os pacientes acamados de 90 anos ou mais não precisam agendar a segunda dose, pois será realizada aos sábados, conforme listagem da primeira dose de vacinados.

77 a 79 anos – A partir de quarta-feira, dia 3, a vacinação será estendida para os idosos de 77 a 79 anos, que receberão a 1ª dose, também no Ambulatório de Especialidades II, das 8h às 16h. Estes idosos deverão apresentar o CPF no momento da vacinação.

O pré-cadastro no site VACINA JÁ (www.vacinaja.sp.gov.br) também deve ser realizado para facilitar a digitação das doses. Porém, este pré-cadastro não realiza qualquer agendamento ou reserva de doses de vacina.

Pacientes acamados, a partir de 77 anos, deverão realizar o agendamento pelo telefone 3159 3300, das 7h às 17h.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não divulgou o cronograma dos próximos grupos etários.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS LIDAS