• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Guarda Municipal aborda moradores de rua que ficam na região da Rodoviária

11/01/2021

A região próxima à Rodoviária e ao Corpo de Bombeiros de Lorena (especialmente na rua em frente ao Supermercado Rosalina, que faz ligação com a avenida São José) tornou-se um local onde é comum encontrar moradores de ruas e usuários de drogas. Diante da situação, a Guarda Civil Municipal (GCM), vinculada à Secretaria de Segurança Pública da cidade, realizou a “Operação Saturação”. Segundo a Prefeitura, o trabalho preventivo foi realizado nos últimos dias, com apoio da Polícia Militar, e aconteceu em diversos horários, incluindo no período noturno.

Ainda de acordo com a administração municipal, a GCM recebeu denúncias de moradores. Além da questão do espaço ser frequentado por usuários de entorpecentes, o local também estaria se tornando um ponto de prostituição.

Nas ações, as equipes realizaram abordagens, verificando a situação criminal das pessoas. Em alguns casos, os agentes orientaram que os abordados fossem direcionados para internações em instituições municipais. Os guardas também fizeram abordagens no semáforo da esquina da Prefeitura, onde sempre há pessoas abordando os motoristas.

A Prefeitura informou, ainda, que na mesma operação, a GCM realizou rondas preventivas em vários órgãos públicos municipais, como no Parque Águas do Barão, no Cidade Industrial, e no Parque da Lagoa do Mondesir, no bairro Mondesir, com o objetivo de coibir o uso de entorpecentes.

 

MAIS LIDAS