• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

Adeus, grande amigo Olavo Rubens!

05/01/2021

Foi com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do professor Olavo Rubens Leonel Ferreira, um dos personagens mais importantes da história de Lorena. Formado em Direito, Ciências Sociais e Pedagogia, mestre em Educação, professor Olavo lecionou na Universidade de Taubaté, na Faculdade de Direito de Lorena, nas Faculdades Integradas de Cruzeiro, nas Faculdades Integradas Teresa D’Ávila de Lorena e no Anglo Vestibulares.

Faleceu nesta segunda-feira, 4 de janeiro de 2021. Sempre gostou muito de escrever, com diversos livros publicados e muitos escritos inéditos, como ele mesmo fazia questão de registrar. Membro da Academia de Letras de Lorena, é ele o autor do livro “Memórias e Sociedade: História do Clube Comercial de Lorena” (publicação que traz, em detalhes, a história do Clube mais tradicional da cidade). Também foi ele o autor do livro biográfico “Nelson Pesciotta – um educador valeparaibano”, em homenagem ao grande amigo.

Foi colunista, durante muitos anos, do saudoso Jornal Guaypacaré, com suas sensacionais crônicas sobre Lorena. Durante algum tempo, também foi colunista do Portal O Lorenense.

Mais do que um homem que se destacava por sua inteligência ímpar e pelo dom de compartilhar conhecimento, Olavo Rubens foi um grande ser humano. Generoso, apaixonado pela escrita, por poesia, por arte, pela família, pelos inúmeros amigos que fez, por onde passou.

Companheiro de uma vida toda da esposa Alceli, pai apaixonado pelos filhos (José Eduardo, Cyntia e Fábio), avô amoroso. Já aposentado, morava há alguns anos em Araçoiaba da Serra, com a esposa e o filho caçula.

Neste momento de despedida, faltam palavras para expressar a tristeza de comunicar essa notícia, tamanho o carinho e amizade, impossível de não ser nutrido por todos que o conheciam e que tinham o privilégio de, com ele, conviver. Cumpriu sua missão. Com mérito. Mas é claro que, inevitavelmente, vai deixar saudades.

À família, os nossos mais sinceros sentimentos, neste momento triste de despedida.

 

MAIS LIDAS