• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Negócios Política

Skaf anuncia investimento de R$ 20 milhões em Lorena

29/12/2020

Após adquirir a área onde funcionou a fábrica da Comil, às margens da Rodovia Presidente Dutra, Paulo Skaf esteve na cidade nesta terça-feira, 29 de dezembro, para anunciar um investimento de R$ 20 milhões em Lorena. O encontro aconteceu na Prefeitura, onde ele foi recebido pelo prefeito Fábio Marcondes e pela vice-prefeita Marietta Bartelega. Presente, também estava o vereador Fábio Matos.

O prefeito Fábio Marcondes destaca a importância da reativação do imóvel da antiga Comil, que era um projeto de sua administração, e de poder anunciar um novo investimento neste fim de ano. “Foi um processo de três meses de análise, por parte de Paulo Skaf, de onde seria o investimento no Vale do Paraíba, e fico feliz de ter participado diretamente deste processo. A notícia é boa pra fecharmos o ano com boas perspectivas e a expectativa de geração de novos empregos para 2021”, considera.

Skaf é um amigo pessoal, que tive o prazer de conviver e trabalhar diretamente em várias situações. Todas as vezes, trouxemos boas notícias em investimentos”, diz Marietta Bartelega. E continua: “A primeira vez com a construção da nova escola do Sesi e agora com um investimento de Skaf como empresário. Hoje, a notícia é a aquisição da antiga área da Comil, pela Skaf Empreendimentos Imobiliários Ltda.. Nos próximos meses, será definido efetivamente qual uso será dado para a área, tendo em vista que a empresa possui atuação na área industrial, comercial, centro de logística, ou até mesmo otimizando o espaço como um aglomerado de empresas, mas as obras de revitalização já começam em janeiro”.

Encerrando sua atuação como vice-prefeita, Marietta afirma: “Do primeiro ao último dia trabalhando por Lorena. Foi isso que fiz nestes quatro anos como vice-prefeita, e nesta última semana de 2020 não seria diferente. Em nossa caminhada por trazer mais desenvolvimento e empregos, mostramos para Paulo Skaf o grande potencial para investimentos que nossa cidade possui e, em breve, nossa população colherá os frutos. Por isso, estou muito feliz com o anúncio de hoje. Encerramos este mandato com a certeza que deixaremos futuras oportunidades aos lorenenses, de emprego e qualidade de vida”.

Segundo o vereador Fábio Matos, Skaf está fazendo estudos para definir o que de fato será implantado na área adquirida. “Mas ele já adiantou que a revitalização do local começa em janeiro e falou na geração de centenas de empregos”, registra Fábio Matos, que também é professor e tem o apoio do SESI-SP em seu projeto, MATOSTT de Tênis de Mesa.

Há 4 mandatos, Paulo Skaf é presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), do SESI e do SENAI. Ele também é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), da Presidência da República, e um dos maiores incentivadores e investidores do esporte e da educação no Brasil.

Fico muito feliz em trazer uma boa notícia neste fim de ano, anunciar um investimento para uma cidade tão estável e querida como Lorena. Eu acredito no Brasil e, mesmo antes de acabar este ano, já busquei investir em novos projetos. Lorena foi escolhida por vários motivos, mas sem dúvidas, a atuação do governo municipal séria e efetiva, na gestão do prefeito Fábio Marcondes e da vice Marietta Bartelega, fez toda diferença. Vocês nos deram atenção, mostraram que a cidade está pronta pra um novo investimento, e nós agora damos essa boa notícia a vocês”, registrou Skaf, no encontro.

 

MAIS LIDAS