• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Natal de luzes da Cecap ganha pinheiro pra se tornar a árvore oficial

08/12/2020

Lembra que nós contamos da iniciativa dos moradores da Cecap? O Márcio José dos Santos, o Jorge Luis Novaes e o Celso Thomé Correia decidiram se unir, para promover um Natal de luzes e de alegria para o bairro e seus moradores. Há mais de dois anos, eles cuidam de um terreno que fica às margens da Estrada Velha, onde muitas pessoas costumavam jogar lixo. Segundo eles, ali eram descartados entulhos, lixo doméstico, animais mortos… O cheiro era muito ruim, o local virou abrigo de ratos, escorpiões e criadouro do mosquito da dengue.

Quem começou a fazer a limpeza foi o Jorge, inclusive plantando árvores frutíferas e medicinais. Ao ver sua atitude, o Márcio e o Celso se juntaram a ele. E foi assim que o terreno tornou-se um local limpo e, desde então, preservado. E agora, veio a ideia do Natal de luzes. A árvore que eles montaram ficou incrível e alguns moradores afirmam que, ao olhar para ela, lembram-se do formato da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Nesta semana, eles ganharam de presente um pinheiro de verdade, da Floricultura da Harumi. A ideia é dar continuidade à preservação do terreno e, futuramente, que o pinheiro seja a árvore de Natal oficial do bairro. Demais, né?!

 

MAIS LIDAS