• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Para curar-se ou não adoecer física e emocionalmente

27/10/2020

Por Eugênia Almeida* 

Estou imersa no mundo da aromaterapia clínica da maneira mais profunda e defendo com todo meu amor a não banalização de uma terapia tão perfeita e comprometida com a ciência.

Doenças são somatizações de fatores e, no tratamento, devemos ver o indivíduo como um todo e não por partes. Por vezes, temos disfunções em órgãos distintos; porém, com uma visão da saúde integrada, conseguimos perceber uma causa raiz… o que me traz um encantamento de como somos perfeitos e a natureza ainda mais. A alopatia se faz necessária; no entanto, ela trata o fato pontualmente e não a cura da causa. Me alegro em ver médicos que estão buscando essa visão, essa medicina integrativa que tanto me encanta.

Em contrapartida, me entristece ver pessoas perdidas e desesperadas, a acharem que tudo é imediato e milagroso. Todo processo de cura é uma mudança de hábitos, um conjunto de mudanças – buscar por medicamentos sim, mas também um estilo de vida com qualidade emocional e social, para liberação de hormônios importantíssimos para a saúde. E na minha visão, o mais importante: observar o que o seu corpo está querendo te mostrar e ressignificar alguns tipos de pensamentos e emoções – o famoso ORAI E VIGIAI.

Estudos mostram que a ansiedade e a depressão em breve poderão ultrapassar doenças como o câncer e as cardiovasculares.

A tensão, estresse e tristezas têm o poder de alterar toda a bioquímica do corpo, afetando vários sistemas fisiológicos e colocando-os em colapso – porém, são doenças de início silenciosa, se mascaram de outras formas, tornando o diagnóstico muitas vezes tardio… Alguns sintomas “normais” já podem ser indícios de esgotamento emocional.

Estimula-se cada vez mais a medicina sintética e esquecemos que nosso corpo também é uma máquina perfeita, em conexão com a natureza do todo. Antes do corpo adoecer fisicamente, ele manda sinais de que entrará em colapso; porém, nos esquecemos de estar em conexão.

Busque por autoconhecimento, busque entender o que está acontecendo no seu corpo… Consulte profissionais, questione-se, entenda-se, medite! RECONECTE-SE COM VOCÊ!

Aromaterapia é a arte e a ciência que visa promover a saúde e o bem-estar do corpo, da mente e das emoções, através do uso terapêutico do aroma natural das plantas por meio de seus óleos essenciais.” (GRACE, 1999; ULRICH, 2004).

* Eugênia é Aromaterapeuta, instrutora de Yoga, técnica em Química e administradora de empresa 

 

 

MAIS LIDAS