• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Fama Cosméticos reúne distribuição de produtos, cursos de formação e salão de beleza num só lugar

20/07/2019

Distribuidora de linhas profissionais de cabelo e maquiagem, cursos de beleza e salão. São dez anos de uma empresa que oferece soluções em beleza em diversas frentes em Lorena. Foi em março de 2009 que nasceu a Fama Cosméticos, do sonho da Fabiola Ribeiro Paes de Carvalho e de sua mãe, Margarete. Começou pequenininha, num quartinho em casa mesmo, e foi crescendo. De vendedoras externas por consignação, elas passaram a montar os próprios estoques, para oferecer preços melhores aos seus clientes. E do quarto dos fundos, a empresa foi pra sala, que virou escritório. Com a expansão e o crescimento nas vendas, surgiu a necessidade de ampliar a equipe e o local de trabalho. Em 2012, abriram a primeira sede, na Praça do Rosário, para atender tanto aos profissionais da beleza quanto o consumidor final.

“Os anos foram passando e, ao compreendermos melhor o perfil do público que atendíamos, percebemos também a carência de cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento na área da beleza na região”, conta Fabíola. E foi assim que a Fama Cosméticos deu um novo e importante passo em sua trajetória, passando a oferecer também cursos diferenciados, com qualidade e profissionais renomados.

Chegamos a 2019 e a dona Margarete, mãe da Fabíola, resolveu se aposentar. Sentindo falta da mãe, mas grata pela parceria de vida, Fabíola decidiu que era hora de ousar ainda mais. Mudou a sede da Fama Cosméticos para um lugar maior e com mais estrutura. Hoje, está situada na av. Peixoto de Castro, 915 – Vila Zélia, com mais uma novidade: agora também é Salão de Beleza.

Hoje, a Fama Cosméticos atende as cidades de todo o Vale, de Cruzeiro a Taubaté, tanto na distribuição de produtos quanto na procura pelos cursos.Parte superior do formulário

“E estamos expandindo nossos produtos para o universo do e-commerce, investindo fortemente em marketing e novos cursos. Sou apaixonada pelo que faço e tenho como missão melhorar continuamente a qualidade dos nossos serviços e produtos, trazendo sempre novidades para nossos clientes”, explica Fabíola. “Ah, e não poderia me esquecer de mencionar o significado do nome Fama, que vem primeiro da vontade de vencer e ter sucesso profissional; e também da junção das iniciais dos nossos nomes: Fabíola e Margarete”.

Fama Cosméticos – Distribuição de produtos

Atualmente, a Fama Cosméticos é a responsável pela distribuição, na região, de produtos de cabelo e maquiagem das marcas De Sirius, Italian, Taiff, Marco Boni e Eletrônicos Baby Liss, Makiê, Catharine Hill, Daymakeup e Ana Paula Marçal.

Fama Cosméticos – Formação

O Instituto de Aperfeiçoamento para cabeleireiros, maquiadores e profissionais da beleza de Lorena é inspirado em grandes academias de formação e oferece:

– Especialização em Penteado

– Especialização em Colorimetria

– Especialização em Corte

– Curso de Tricologia e Cosmetologia

– Formação em Alongamento de Cílios

– Formação em Design de Sobrancelhas

– Especialização em Maquiagem (Master Class)

– Formação em Maquiagem

– Curso de AutoMake

– Workshops de diversos temas na área da beleza.

Vale destacar que todos os cursos são diferenciados, ministrados por profissionais renomados, alguns com formação internacional. As apostilas são personalizadas e o Instituto conta com cabeças de bonecas, cabelos humanos e disponibiliza todos os produtos durante os cursos (os participantes não têm lista de material para comprar; só precisam levar as ferramentas próprias).

Fama Cosméticos – Salão de Beleza

O Salão de Beleza da Fama Cosméticos oferece cuidados de cabelo, unha, depilação e design de sobrancelhas.

Interessado nos produtos, cursos ou no salão de beleza? Entre em contato:

Endereço: Av. Peixoto de Castro, 915 – Vila Zélia

Telefones: 99743 9023 / 3152 7859

Instagram: @famacosmeticos

Facebook: Fama Cosméticos

Sobre a empresária da Fama Cosméticos

A lorenense Fabíola Ribeiro Paes de Carvalho tem 29 anos, é administradora de empresas, casada com o bancário Daniel Salvador e mãe das gêmeas Sara e Manoela.

O talento para os negócios começou ainda na adolescência, quando ajudava os pais (Margarete e o saudoso João Paes de Carvalho Neto) no Atacadão do Frango, comércio tradicional na cidade, na Vila Nunes. Depois, teve uma loja de lingeries e biquinis em São José dos Campos e migrou para Lorena.

“É um grande desafio gerenciar três segmentos numa mesma empresa, equilibrar todos os negócios em um só, enfrentar as crises empreendendo… O relacionamento com o público também é outro grande foco nosso, pois sabemos que nem sempre é possível agradar a todos, mas queremos oferecer sempre o melhor. E é nesse sentido que trabalhamos e investimos”, diz Fabíola. E completa: “Não há nada mais gratificante que levar soluções para as pessoas”.

MAIS LIDAS