• Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS

Jornada do Patrimônio Paulista tem programação em Lorena neste sábado

28/09/2018

Pela primeira vez, Lorena aderiu à Jornada do Patrimônio Paulista, projeto cultural que tem como objetivo sensibilizar o público para o reconhecimento, valorização, defesa e preservação do patrimônio paulista.

Sob responsabilidade da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), a Jornada do Patrimônio Paulista teve um projeto piloto em 2017, quando chegou a 15 municípios. Agora, a iniciativa contará com a participação de 42 municípios, incluindo Lorena, com programação variando entre as integrantes no período de 15 a 30 de setembro.

Para os moradores de Lorena, a programação acontece neste sábado, 29 de setembro, com abertura de quatro pontos turísticos da cidade para visitas guiadas: o Santuário/ Basílica de São Benedito, a Catedral de Nossa Senhora da Piedade, o Solar Conde Moreira Lima (Casa da Cultura) e a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

O ponto de partida da programação municipal será a Casa da Cultura, com saída dos monitores e visitantes a cada uma hora, entre as 9h e 16h, com pausa somente das 12h às 13h. A Jornada do Patrimônio Paulista 2018 é dedicada ao conhecimento e à reflexão sobre o que é este patrimônio e sua importância na vida das cidades e das pessoas. Participe!

Créditos das fotos:

Santuário São Benedito – divulgação

Catedral Nossa Senhora da Piedade – Taynara Villela

Casa da Cultura – divulgação

Igreja do Rosário – Padre Rodrigo

MAIS LIDAS