• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Os paratletas Renato e José Henrique

Campeão paralímpico visita Lorena e é recebido no Hotel Ibis do Eco Valle

10/09/2018

Atendimento especializado que faz toda a diferença. Na última semana, Lorena recebeu dois paratletas do SESI-SP, que vieram para a cidade especialmente para a abertura da 1ª Semana de Educação Física da cidade, regulamentada por Lei em 2017.

Após perder uma perna em acidente de trabalho, Renato Nunes da Cruz tornou-se paratleta. Sua história é inspiração pra vida e exemplo de superação. “Eu tinha duas escolhas: ou me tornava vítima do que aconteceu comigo ou transformava minha vida diante da adversidade. E foi então que resolvi realizar o que se tornou meu sonho após o acidente: correr”, conta Renato. Casado, pai de três filhos, Renato é atleta do Atletismo do SESI desde 2010. Conquistou medalha de Prata nas Paralímpiadas do Rio de Janeiro em 2016, no revezamento 4x100m. É campeão e recordista brasileiro nas provas de 100 e 200 metros.

Foi sua história que Renato dividiu na abertura da 1ª Semana de Educação Física de Lorena, realizada no Unisal. Para acompanhá-lo, Renato trouxe o atleta José Henrique Campos Mattos, deficiente intelectual, também patrocinado pelo SESI desde 2010. José Henrique é recordista brasileiro dos 1500 metros e estudante de Educação Física.

Renato e José Henrique com o vereador Fábio Matos, autor da Lei que instituiu a Semana Municipal de Educação Física

Durante sua estadia na cidade, Renato e José Henrique ficaram hospedados no Hotel Ibis Budget do Eco Valle Shopping, que preparou, com todo o carinho, os quartos adaptados para necessidades especiais, para que eles se instalassem confortavelmente.

Ciente de sua responsabilidade social, foi o Ibis de Lorena quem patrocinou a estadia dos paratletas, apoiando a realização da Semana de Educação Física. “Foi um prazer para nós recebê-los. Duas pessoas fantásticas, exemplos de vida, que nos inspiram a sermos sempre melhores”, registra a gerente do Hotel, Anna Luiza Melilo.

A 1ª Semana de Educação Física de Lorena aconteceu de 3 a 6 de setembro, realizada pelo curso de Educação Física do Unisal, com apoio da Prefeitura, do SESI-SP, Hotel Ibis Lorena e Portal de Notícias O Lorenense.

Sobre o Hotel Ibis de Lorena

As duas torres do Ibis de Lorena estão em funcionamento desde fevereiro de 2018, no Eco Valle Shopping, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Elas têm 8 andares cada e contam com lobby, recepção e bar, além do imenso estacionamento do Shopping à disposição.

A torre padrão conta com 80 apartamentos e capacidade para 178 hóspedes. Já o Ibis Budget tem 120 apartamentos e capacidade para 268 hóspedes. Isso representa uma capacidade de receber 444 hóspedes em lotação máxima.

Destaque para o projeto interno de arquitetura, que deu ar moderno e descontraído para o Hotel. Também a acessibilidade foi contemplada, pois o Ibis de Lorena conta com 24 apartamentos adaptados para portadores de deficiências físicas. Foram nestes apartamentos que ficaram hospedados os atletas campeões Renato Cruz e José Henrique Mattos.

Os quartos adaptados do Ibis de Lorena, onde ficaram hospedados os paratletas do SESI-SP

MAIS LIDAS