• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Prof. Walter Vicioni com o vereador Fábio Matos e os proprietários e fundadores do Colégio Delta, Terezinha e prof. Lico
EDITORIAS / Educação Notícias

Idealizador do Sistema SESI de Ensino visita Lorena

17/08/2018

São 48 anos dedicados à educação, uma carreira que teve início na década de 60, alfabetizando crianças na periferia de sua cidade natal, Casa Branca – SP. Mas foi no SESI que ele fez uma revolução. Professor Walter Vicioni, idealizador de um dos métodos de ensino mais eficazes do País, esteve em Lorena no mês de agosto. No dia 8, participou de entrevista no programa Atos no Rádio, juntamente com a vice-prefeita Marietta Bartelega e o vereador Fábio Matos.

Professor Walter veio a Lorena para participar de um almoço com a equipe do SESI da cidade, além de profissionais do esporte, e aproveitou para conhecer o Centro Nacional de Tênis de Mesa, no Colégio Delta, onde foi firmada parceria de Cooperação Técnica esportiva entre a MATOSTT e o SESI-SP.

Walter Vicioni começou sua história no SESI e no SENAI em 1970, como professor. Chegou ao cargo máximo: superintendente. E fez uma revolução no Sistema SESI-SP e SENAI-SP. É ele o responsável pela implantação do Sistema SESI-SP de Ensino. Também foi o prof. Walter quem planejou e implantou a educação de tempo integral no Ensino Fundamental das escolas SESI. Além disso, estruturou o Ensino Médio articulado com o Ensino Técnico do SENAI-SP. Desde então, imprimiu sua marca na consolidação de um ensino de excelência a todos os alunos do SESI, com forte estímulo ao esporte, à cultura, às ciências e à tecnologia. Criou as Editoras SESI-SP e SENAI-SP, para estimular a leitura e fomentar a educação e a cultura.

Em Lorena, a unidade da escola SESI, que utiliza sua metodologia, vem formando milhares de crianças e adolescentes, na Educação Fundamental e Ensino Médio, desde 1959.

Após a visita, o professor seguiu para Cruzeiro, onde houve programação no SENAI da cidade para recepcioná-lo.

MAIS LIDAS