• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Negócios Turismo

Hotel Ibis de Lorena já em funcionamento

06/02/2018

Ibis Budget

Foi nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, que os 200 apartamentos do Ibis Hotel de Lorena foram colocados à disposição dos viajantes que circulam pela Dutra ou visitam a cidade. Na verdade, são dois hotéis: o Ibis padrão, com 80 apartamentos e capacidade para 178 hóspedes; e o Ibis Budget, com 120 apartamentos e capacidade para 268 hóspedes;o que representa capacidade de receber 444 hóspedes em lotação máxima.   Os hotéis ficam lado a lado, dentro do Eco Valle Shopping (bem na entrada de Lorena, às margens da rodovia Presidente Dutra). Eles têm 8 andares cada e contam com lobby, recepção e bar, além do imenso estacionamento do Shopping à disposição.

Ibis padrão

Empreendimento da família Melilo

Desde o início da construção, há dois anos, todo o projeto e a obra foram liderados pelos engenheiros Célio Melilo e Pedro Albano. As gerentes gerais são a Anna Carolina Melilo da Silva Santos, 28 anos; Anna Luiza Melilo, 22 anos; e a Kátia Regina Melilo, 38 anos.

Anna Luiza é irmã de Anna Carolina e ambas são filhas da arquiteta e decoradora Patrícia e do engenheiro Célio Melilo.  Kátia e Célio Melilo  sãofilhos do conhecido e querido casal Regina Maria e José Reinaldo dos Santos. Reinaldo marcou época como gerente do Banco do Brasil, por muitos anos. Hoje, é rotariano dinâmico.

Anna Carolina e Kátia já atuavam, há 5 anos, na hotelaria, administrando o Dom Apart Hotel, à rua Dom Bosco, no Centro de Lorena.

Preparação para bem receber

Representando o Portal O Lorenense, o jornalista João Bosco “Paçoca” foi fazer o “test -drive” do Ibis Lorena, acompanhado de empresários convidados da cidade

Para preparar e testar as instalações e serviços dos hotéis Ibis, agora já inaugurados, foram realizados dois Workshops operacionais, nos dias 30 e 31 de janeiro.

No dia 30, foi no Ibis Budget – que é menor, mais barato e mais econômico. E no dia 31, no Ibispadrão. No total, foram 240 convidados (120 por noite), todos da comunidadelorenense, recepcionados com coquetel e jantar. O Portal de Notícias O Lorenense foi representado pelo jornalista João Bosco Pereira de Oliveira – “Paçoca”.

“Todos se hospedaram nos hotéis, tomaram o café da manhã e responderam a um formulário de avaliação operacional dos Ibis de Lorena, enfocando itens comolimpeza, organização, jardins, iluminação, comunicação visual, estacionamento, som, TV, cardápio, internet, elevadores, pessoal, telefone, cama, frigobar, ar-condicionado, box, banheiro, o check-in e o check-out…e tantos detalhes mais dos serviços e instalações dos novos hotéis que se abrem em Lorena”, conta João Bosco “Paçoca”, que ficou bastante satisfeito com o ambiente e a recepção.

Ibis Budget

Ibis Budget

Ibis padrão

Ibis padrão

A rede Ibis

O Ibis tem 2043 unidades no mundo e 500 no Brasil, das quais os de Lorena são os mais novos. Aqui, empregam 37 funcionários e destacam a modernidade e o atendimento.   Além dos Ibis, o grupo tem 13 renomadas marcas no mundo, tais como Sofitel, Gallery, Grand Mercure, Novotel e outras tantas.

“É progresso e desenvolvimento para Lorena, sonho realizado, já que o projeto e as obras se desenvolveram por dois anos, em plena continuidade e dinamismo, objetivando os momentos que agora viveram estes 240 convidados e que já passam a viver todo o público, a comunidade e os visitantes”, finaliza João Bosco.

Pra anotar e indicar pros amigos

O Hotel Ibis de Lorena (padrão e Budget) fica no Eco Valle Shopping: estrada Chiquito de Aquino, às margens da Rodovia Presidente Dutra, na entrada principal da cidade.

Fotos: Cláudio Ribeiro

MAIS LIDAS