• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

É verdade! Semente de Chia emagrece, rejuvenesce e previne doenças

27/10/2017

Sabe por quê? Entre os principais componentes da semente de Chia, está o ômega 3. E ela também é rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

A semente de Chia ajuda a perder peso por várias razões. Confira:

  • Promove saciedade:suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. Ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. Diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores.
  • Combate inflamação:a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.
  • Desintoxica:a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes.

Outros benefícios da semente de Chia

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a Chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo. E não há contraindicações. Qualquer pessoa pode ingerir a semente.

O poderoso grão possui…

  • 2 vezes mais potássio do que a banana
  • 3 vezesmais ferro do que o espinafre
  • 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
  • 8 vezesmais ômega 3 do que o salmão
  • 12 vezeso próprio peso: é o que ela absorve de água
  • 15 vezesmais magnésio do que o brócolis

 

Consumir 1 colher de sobremesa misturada com água ou suco 30 minutos antes das refeições (para efeito de saciedade) ou no café da manhã, misturado com suco ou iogurte.

COLUNISTAS / Empório Macadâmia

Variedade em alimentação saudável, tudo sempre fresquinho e com preços que cabem no seu bolso. É o que você encontra no Empório Macadâmia, pioneiro em Lorena e Guaratinguetá, oferecendo produtos orgânicos, naturais e funcionais.

O Empório Macadâmia é o local ideal para quem se preocupa, cada vez mais, em adquirir hábitos de vida saudáveis, com atendimento diferenciado e todas as novidades do mercado. Venha nos conhecer!

 

Em Lorena: avenida Godoy Neto, 342 – bairro Olaria; (12) 3157 2814.

 

Em Guaratinguetá: avenida dr. Carlos Rebello Júnior, 127 – Vila Paraíba; (12) 3125 4683.

 


emporiomacadamia@gmail.com

MAIS LIDAS