• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Gastronomia Turismo

Turismo: Ilhabela realiza 22° Festival de Camarão em Agosto

08/08/2017

A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela lança o 22º Festival do Camarão, que acontece de 11 a 27 de agosto, em cerca de 50 restaurantes da cidade. O maior festival gastronômico do litoral paulista terá pratos típicos com camarão exclusivos para o evento, que terá uma programação com diversas atrações, entre elas a Arena Gastronômica, Cozinha Kids, Regata do Camarão, shows musicais e muitas outras.

O evento, organizado pela Associação Comercial com patrocínio da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, terá a participação de cerca de 50 restaurantes, que criaram pratos exclusivos para o Festival, a preços diferenciados. Um Guia Gastronômico e Turístico com os restaurantes participantes será distribuído na rede hoteleira e receptivos turísticos, que terá a funcionalidade de um passaporte. Ao turista carimbar a cada prato consumido, em diferentes restaurantes, ganhará uma lembrança especial da cidade.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Wilson Santos, o Festival terá várias novidades, como a ampliação do espaço da Arena Gastronômica.
“Queremos utilizar o evento para enaltecer ainda mais a gastronomia de Ilhabela e, consequentemente, atrair um maior número de visitantes ao longo do ano”.

“Arena Gastronômica”

Além dos restaurantes, outra atração é a “Arena Gastronômica”, que ocorrerá em uma grande estrutura montada na Vila (Centro), nos dois últimos finais de semana do mês (18 a 20 e 25 a 27 de agosto). Neste espaço, 25 dos restaurantes participantes do Festival comercializarão petiscos à base de camarão. Neste ano, os estilos musicais serão variados.

No espaço, haverá a “Cozinha Show”, apresentação de pratos por chefs dos restaurantes participantes e Mostra de Cozinha Caiçara, com pratos preparados por integrantes das comunidades tradicionais, além da Cozinha Kids no dia 15 de agosto.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (18/8)
19 h – Abertura
20 h – Cozinha Show
22 h – Black Rio

Sábado (19/8)
20 h – Chef Olivier Anquier
22 h – Rolling Stones Cover

Domingo (20/8)
14 h – Chef Léo Young (Salga)
20 h – Cozinha Caiçara
22 h – Lô Borges

Terça-feira (22/8)
13 h – Cozinha Kids

Quarta-feira (24/8)
17 h – Workshops

Sexta-feira (26/8)
20 h – Tradicional Paella Show
22 h – Kiko Zambianchi

Sábado (27/8)
12 h – Regata do Camarão
20 h – Chef Dalton Rangel
22 h – Elvis Presley Cover

Domingo (28/8)
12 h – Concurso de Chef Amador
19 h – Premiação do Concurso de Chef Amador
20 h – Cozinha Show
22 h – Flávio Venturini

MAIS LIDAS