• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Empório Macadâmia faz parte da rotina das pessoas que buscam alimentação saudável

07/07/2017

Desde quando abriu suas portas, em novembro de 2014, o Empório Macadâmia vem conquistando um lugar especial na rotina diária das pessoas que preocupam-se cada vez mais em adquirir hábitos de vida saudáveis.

A enorme variedade de produtos naturais, orgânicos e funcionais é um dos diferenciais. Somente no setor a granel, são mais de trezentos tipos de produtos, sempre fresquinhos, expostos em potes grandes e transparentes, evidenciando a qualidade e a máxima higiene, dando um colorido especial ao estabelecimento. “Temos muitos clientes que brincam que o Empório Macadâmia é uma loja deliciosa. Só de entrar, já enchem os olhos”, conta a empresária Maressa Andrade.

A segunda unidade do Empório Macadâmia, inaugurada há um ano junto à Academia Corpo Cia, em Guaratinguetá, além de oferecer os produtos orgânicos, naturais e funcionais, também tem lanchonete, sendo ponto de encontro para um suco, uma tapioca, um caldinho e outros tipos de gostosuras saudáveis.

A empresária que realiza seu grande sonho diariamente

Quando se fala em um empreendimento de sucesso, nem sempre se lembra da batalha do empresário por trás dele. Sim, porque não é fácil empreender no Brasil!

A empresária Maressa Andrade, proprietária do Empório Macadâmia, é uma mineira que conheceu seu noivo, o lorenense Rodolfo Staut (proprietário da RStaut Martelinho de Ouro), em Poços de Caldas, MG, em 2010. O relacionamento foi ficando cada vez mais sério e então ela veio “de mala e cuia” para Lorena, para construir sua vida ao lado do seu amor. Foi Lorena também a cidade que ela escolheu para realizar o sonho de ter seu empório de produtos naturais, sendo pioneira. Investir neste ramo era um projeto que já vinha sendo elaborado e estudado há anos por Maressa, que também levou em consideração o fato de que a cidade não tinha nenhuma loja especializada no assunto.

“Sou muito, muito grata por todo o carinho e confiança do público que frequenta as nossas lojas. Em Lorena, especialmente, onde abrimos primeiro, já há quase três anos, mais do que clientes, encontrei gente acolhedora, carinhosa, e acabei fazendo muitos amigos, que incentivam e reconhecem meu trabalho e o da minha equipe. Aliás, tenho o privilégio de contar com uma turma nota 10, que também não posso deixar de agradecer e parabenizar. Sem eles, eu não conseguiria”, afirma a empresária.

Empório Macadâmia de Lorena

Empório Macadâmia de Guaratinguetá

Equipe do Empório Macadâmia

Busca constante por inovação e qualidade

Hoje, Maressa se considera uma pessoa realizada: “Me encontrei com essas lojas! Faço o que eu gosto, que é atender bem, oferecer produtos de qualidade, estou sempre atrás das novidades do mercado e em contato com meus clientes, procurando saber o que estão precisando e querendo”, conta. “Adoro quando alguém chega nas lojas procurando por algo difícil de encontrar e pergunta: ‘Vocês não têm tal produto não, né?’ E a gente pode responder, com orgulho, um sonoro ‘Temos!’ (risos). É uma alegria indescritível. É mais que trabalho; é realização pessoal e profissional”, continua Maressa.

“E quando o cliente que tem alergias ou restrições alimentares chega em nossas lojas e descobre algo delicioso e que ele pode sim comer?! Nossa, aí me realizo ainda mais! Ganho meu dia. É muito bom! Porque é qualidade de vida que estamos levando para as casas das pessoas! Por isso, faço questão de estar, diariamente, nas duas lojas. Gosto de fazer as coisas bem feitas. É cansativo, mas muito gratificante”, completa.

Quem conhece a Maressa, sabe que muitas vezes ela entra no carro e vai atrás das mercadorias onde elas estiverem: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais… Não importa a distância, ela não mede esforços para não deixar faltar nenhum produto, ou para trazer uma novidade e consolidar a marca Empório Macadâmia, cada vez mais, como referência em alimentação saudável.

O atendimento é um dos pontos altos do Empório Macadâmia. Toda a equipe é sempre bastante elogiada; não por acaso. Maressa é “do comércio”, sempre gostou de vendas. Tem verdadeira paixão por bem atender, consciente de que este é um dos maiores diferenciais do mercado, em todas as áreas. Ela teve experiência em ramos diferentes antes de abrir seu empório, mas sempre com atendimento ao público. Então, a empresária supervisiona e orienta constantemente sua equipe. O resultado é que ser bem atendido, tanto em Lorena quanto em Guaratinguetá, é uma garantia que o cliente do Empório Macadâmia encontra todos os dias.

Unindo preço justo e qualidade dos produtos

Ao conhecer as lojas, constata-se que é possível, sim, unir alimentação saudável e um preço acessível, ao contrário do que muitos acreditam. Como Maressa costuma dizer, o “sócio majoritário” de qualquer comércio – o governo brasileiro – é que encarece a operação toda. “Todos os produtos do mercado, de todas as áreas, poderiam ser melhores e mais acessíveis se não fosse a voracidade do governo para arrecadar impostos. No setor de produtos saudáveis, lamentavelmente, os impostos são absurdos. O governo é o sócio que não trabalha e passa no fim do dia para pegar a sua parte, limpinha. Ainda assim, buscamos sempre oferecer preços acessíveis aos nossos clientes”, considera a empresária.

Nas duas unidades do Empório Macadâmia, há variedade de pães integrais, temperos, grãos, chás, produtos diet, light, zero glúten e lactose, deliciosas opções para vegetarianos, barrinhas de cereais de várias marcas, petiscos, biscoitos, cookies, frutas secas, castanhas, nozes, iguarias e muito mais… A alta rotatividade e a grande variedade de produtos possibilitam que as duas lojas ofereçam aos clientes sempre alimentos fresquinhos.

E se as lojas são de uma mineira, não podia faltar o cantinho de Minas, com as famosas delícias daquele estado, fresquinhas e da melhor qualidade: doce de leite, cocada, compotas, pão de queijo, biscoitinhos, sucos e muito mais…

Se você ainda não conhece as lojas do Empório Macadâmia, não sabe o que está perdendo! Em Lorena, fica na avenida Godoy Neto, 342, no bairro Olaria. O telefone é o (12) 3157 2814. Já a unidade de Guaratinguetá fica na avenida dr. Carlos Rebello Júnior, 127, na Vila Paraíba. O telefone é o (12) 3125 4683.

Acompanhe o Empório Macadâmia no Facebook: https://www.facebook.com/emporiomacadamia/ e no Instagram, @emporiomacadamia

MAIS LIDAS