• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Educação Esporte

É definida a programação das Olimpíadas Escolares 2017

06/07/2017

O maior evento esportivo de Lorena, as Olimpíadas Escolares, já tem data para começar. Com a primeira etapa prevista para agosto, a 5ª edição da competição terá 11 modalidades, são elas: Voleibol, handebol, atletismo, judô, damas, futsal, basquete, natação, karatê, xadrez e tênis de mesa.

O objetivo das Olimpíadas Escolares é aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino públicas e privadas, difundindo os valores e ideais do movimento olímpico e melhorando a integração entre os alunos, incentivando a socialização, solidariedade e a prática da cidadania.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Vera Silva, a competição vai ao encontro do objetivo da Prefeitura, que é levar o esporte para todas as regiões e públicos. “Iniciamos essa nova gestão com a ideia e planejamento de inserir o esporte, independente da modalidade, na vida e rotina do lorenense. Pra isso, estamos investindo fortemente na massificação esportiva e a escola é o campo perfeito pra essa ação. As Olimpíadas Escolares são essenciais para o reconhecimento de novos talentos e para a formação das futuras seleções da cidade, queremos jovens campeões no esporte e na vida”, destacou a secretária.1467345_229835887185593_1904270084_n

As atividades serão divididas em duas fases e acontecerão no CSU (Centro Social Urbano), quadra do São Roque e Colégio Delta. Para participar é necessário que os gestores inscrevam as escolas até 11 de agosto. As fichas de inscrição estão disponíveis na Secretaria de Esporte e Lazer, no CSU, ou podem ser solicitadas pelo telefone 3157-8767 (falar com Rogério).

A competição já é tradicional no calendário escolar da cidade, tendo ao longo de suas edições conquistado um número cada vez maior de participantes. Somente no ano passado, 24 escolas e mais de 1200 alunos competiram no evento esportivo. A previsão para este ano, é de que cerca de 1400 estudantes participem das Olimpíadas.

MAIS LIDAS