Na tarde do sábado, 18 de fevereiro, no UniFatea, aconteceu a eleição da nova Diretoria da Academia de Letras de Lorena. A chapa “Identidade e Cultura” foi eleita por unanimidade.
A nova Diretoria é composta por:
Presidente – Diego Amaro de Almeida
Vice-presidente – Regina Rousseau
Secretária – Olga Aparecida Arantes Pereira
Tesoureiro – Humberto Felipe da Silva
Diretores da Biblioteca e Arquivo – Ângela Maria Barreto e José Antônio Bittencourt Ferraz
Diretora de Ações Culturais – Neide Aparecida Arruda de Oliveira
Conselho Fiscal: José Ferreira Rocha (presidente), Claudius D’Artagnan Cunha de Barros (vogal) e Luis Fernando Rabelo Chacon (vogal)
Os novos representantes da Diretoria trabalharão na gestão 2017/2019. A cerimônia contou com a palavra dos presidentes e de todos os membros sobre melhorias e sugestões para os próximos anos.
Diego Amaro, presidente eleito, falou da necessidade de uma gestão compartilhada e aberta, além da vontade de trabalhar pela divulgação do trabalho da Academia por todo o Vale do Paraíba. “Eu pude acompanhar a Academia de Letras nascer, por isso, é uma grande responsabilidade e uma grande honra poder fazer parte dela”, afirma.
Sobre a Academia de Letras de Lorena
Fundada em 2009, a Academia de Letras de Lorena tem como objetivo compartilhar ideias e conhecimento sobre literatura, além da valorização da cultura na sociedade valeparaibana e da disseminação da língua portuguesa na comunidade.








