• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Maria Luiza

Lorenense Conceição Fenille Molinaro é, a partir de agora, também cidadã taubateana!

01/12/2016

15235819_1696076084035914_5722955133686022186_o

A Câmara Municipal de Taubaté homenageou nesta terça-feira, 29 de novembro, em sua sede, a lorenense Conceição Fenille Molinaro com o título de cidadã taubateana.

A homenagem a um lorenense é, também, naturalmente, homenagem a Lorena. E também por isso ficamos todos felizes. Conceição merece. É membro atuante da nossa Academia de Letras.

Conceição é filha do Sr. Haroldo Fenille e da Da. Ondina Fenille, ambos infelizmente já falecidos. É casada com o carioca, também muito simpático e querido, o engenheiro Milton Renato Molinaro, filho do saudoso Cel Milton Molinaro e da querida e também atuante nas obras sociais Da. Deolinda (Linda) Molinaro (que também merece receber o título de cidadã lorenense). Conceição e Milton Renato têm dois filhos, Fernanda e Guilherme, e um netinho de um aninho, o Vicente.

Conceição é formada em Belas Artes e Terapia da Arte, tendo trabalhado também neste campo e recebido por isso um prêmio na capital. Conceição trabalhou especialmente com as obras de Monteiro Lobato, tendo deixado o famoso escritor taubateano mais conhecido ainda, principalmente entre as crianças. Conceição trabalhou na Secretaria de Cultura de Taubaté, tendo sido também diretora do Sítio do Pica-Pau Amarelo e diretora da Escola Fêgo Camargo.

Conceição Fenille Molinaro é uma pessoa inteligente, sensível e atuante. Merece o título de cidadã taubateana, honrando mais ainda Taubaté e Lorena. Parabéns, querida, de todos nós da Academia!

COLUNISTAS / Maria Luiza Reis

Maria Luiza Reis Pereira Baptista é diretora de escola aposentada, membro da Academia de Letras de Lorena, da qual é sócia fundadora. Membro do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos) e autora do livro de poemas “Chuva Doce”. Foi colunista do Jornal Guaypacaré durante mais de dez anos, tendo escrito mais de 400 crônicas.

 


baptista@demar.eel.usp.br

MAIS LIDAS