• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Turismo

Santuário Nacional de Aparecida inaugura cinema high-tech para contar história da Padroeira do Brasil

01/10/2016

Espaço dispensa o uso dos tradicionais óculos 3D e traz o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica

unnamed-1

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em parceria com o Grupo Dreams, inaugura no próximo dia 8 de outubro o “Cine Padroeira”, uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica.

Com capacidade para 150 pessoas, o espaço irá exibir o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, uma obra multimídia, que contará a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.

A produção foi feita exclusivamente para a sala, que conta com dez projetores laser de alta definição, que exibirão imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando personagens históricos e os milagres atribuídos à Santa.

A tecnologia, que levará os expectadores para dentro da história, é semelhante à utilizada na festa de abertura das Olímpiadas do Rio de Janeiro. Com 15 minutos de duração e gravado em 4k (ultra HD), o filme foi feito para interagir com o espaço, que é ambientalizado como parte do cenário. Um sistema de som de última geração completa a experiência multimídia.

Direção

A obra foi dirigida pelo experiente Del Rangel, um veterano da teledramaturgia brasileira e responsável por clássicos como “Cambalacho”, “Bebê a Bordo” e “Os Maias”. Com mais de 20 produções no currículo, o diretor já trabalhou em novelas, especiais, séries e minisséries, para emissoras como Globo, SBT, Record e Bandeirantes.

A produção ainda conta com a direção de arte de Daniela Androvandi e fotografia de Rodrigo Carvalho. Na trilha sonora, a clássica canção “Romaria”, do compositor Renato Teixeira.

Memorial da Devoção

A inauguração do Cine Padroeira também marca a criação do Memorial da Devoção, um complexo turístico anexo ao Santuário Nacional, que abriga ainda o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida, também dedicado à história da Padroeira do Brasil, e o Cantinho dos Devotos Mirins.

Cine Padroeira – características

Área: 315 m²
Capacidade: 150 pessoas
Duração do filme: 15 minutos
Projetores: 10
Telas: 5
Sistema de Som: 7.1

MAIS LIDAS