• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Os representantes de Lorena na Inova FM. Foto: Maria Júlia Matos
EDITORIAS / Geral

Gustavo Rodrigues e Vinicios Pereira são os jovens que representarão Lorena na Conferência Nacional da Juventude

24/11/2015

Diante da realidade atual, quando grande parte dos jovens não se interessa e não acredita que suas atitudes podem influenciar em mudanças positivas para a sua comunidade, sua cidade, seu país, jovens interessados e cientes do seu papel na sociedade devem ser valorizados.

Neste sentido, cerca de 230 delegados do Estado de São Paulo irão a Brasília para discutir políticas públicas para a juventude. A Conferência Nacional da Juventude será nos dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro e Lorena também terá seus representantes na ocasião. São eles: os jovens Vinícios Pereira e Gustavo Rodrigues Alves, eleitos delegados federais da Conferência; além da subsecretária de Juventude do município, Gilsi Rodrigues.

Nos dias 14 e 15 de novembro, cerca de 1500 jovens participaram da 3ª Conferência Estadual da Juventude, realizada em Atibaia. No evento, a juventude de Lorena esteve representada por 10 jovens líderes, eleitos delegados na Conferência Municipal, além dos profissionais do Observatório Juventudes, Instituto Dialogare e Subsecretaria de Juventude.

Com o objetivo de dar voz à juventude, a Conferência Estadual contou com debates, cultura, articulação e construção de uma rede intermunicipal, visando a elaboração de políticas públicas para a juventude em âmbito nacional.

Foi na Conferência Estadual que Gustavo e Vinícios foram eleitos delegados federais. Para Vinícios Pereira, “participar da 3ª Conferência Nacional de Juventude e representar Lorena será uma grande oportunidade de escuta e diálogo com a diversidade dos movimentos juvenis, reunindo as várias expectativas em torno do aprofundamento das transformações que o Brasil vive no último período. Afirmar e ampliar direitos, dialogar e construir as políticas com a juventude serão marcas deste rico processo”.

Quando soube que havia sido escolhido, Gustavo Rodrigues afirmou: “a fé no impossível é o que torna tudo possível”. Gustavo conta que a Conferência Estadual da Juventude foi produtiva, apesar de cansativa. “Ser eleito delegado federal é uma honra para mim, pois serei um dos representantes do Vale na Conferência Nacional! Vamos rumo a mais lutas em prol dos direitos das juventudes. Porque juntos, podemos construir um futuro diferente e melhor”, acredita o jovem lorenense. E completa: “Além de poder ir até Brasília como parte da juventude, carrego em mim um outro desejo. Quero levar comigo a bandeira da minha cidade. Torná-la visível a todos que em Brasília estiverem! Lorena pode não ser grande, mas sua história é gigantesca. Lorena pode ter seus defeitos, mas suas qualidades a tornam tão singular. Há diversas pessoas sendo vanguardistas em suas ações e trabalhos, inspirando e ajudando umas às outras. Quem quiser que carregue aquilo que há de ruim. Independente do governo, carrego em meu peito o orgulho de ser da Terra das Palmeiras Imperiais”.

unnamed

Na foto em destaque, um registro da entrevista que os representantes de Lorena em Brasília concederam à rádio Inova FM: Vinícios Pereira, Gustavo Rodrigues e a subsecretária Gilsi Rodrigues. Vale destacar, também, o papel que a rádio Inova vem desempenhando na cidade, abrindo espaço para todos os assuntos que são de real interesse à comunidade lorenense.

MAIS LIDAS